Logo


Cuiabá , MT - -

Rondonópolis pega a Cacerense; Luverdense não sabe com quem joga



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O sorteio realizado na tarde desta segunda-feira na FMF para definição dos jogos das semifinais do Campeonato Mato-grossense Sub 19 de 2015, disputado por 14 equipes, indicou que Rondonópolis e Cacerense jogam no Estádio Luthero Lopes, enquanto o Luverdense não sabe ainda qual será o adversário na rodada de abertura. Acontece que o Mxto foi eliminado do certame pelo União, mas entrou com um recurso no Tribunal de Justiça Desportiva da FMF, reclamando os pontos da partida, alegando que o adversário utilizou dois jogadores que não estavam legalmente inscritos na entidade.

De acordo com o recurso do alvinegro, o União escalou contra o Mixto dois jogadores que haviam jogado pelo Primavera e cujos nomes não haviam sido publicados no Boletim Interno Diário (BID) da CBF. Mas essa exigência, que causou tanta polêmica também no Campeonato Estadual, com o Dom Bosco reclamando os pontos da partida que havia perdido para o Operário Várzea-grandense na decisão da quarta vaga, foi suspensa pela FMF para permitir que os clubes reforçassem suas equipes para as semifinais. Agora, o Luverdense depende do julgamento do recurso do Mixto, quinta-feira, para saber se vai jogar com o Mixto ou o União.

Nas semifinais da Sub 19, que viraram um grande tumulto por falta de campo para os times jogarem na capital, em razão da interdição do Estádio Municipal “Presidente Eurico Gaspar Dutra”, o Dutrinha, não está em jogo apenas o título estadual da categoria. O grande objetivo dos quatro finalistas é garantir uma vaga para a Copa São Paulo de Juniores de 2016, a competição que abre a temporada  do futebol brasileiro, pois o campeão e o vice estão  automaticamente classificados para a magna competição paulista, considerada uma grande “vitrine” para quem busca o estrelato.              

 

 

     


Data: 2015-07-06 00:00:00