Logo


Cuiabá , MT - -

Jovens karatecas de projeto social assistem partida na Arena Pantanal pela primeira vez*

A diretora da Shotokan, Vilda Aparecida, afirma que o evento se trata de um marco histórico para a Associação



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Crianças e adolescentes karatecas da Associação Centro América Shotokan irão assistir, pela primeira vez, a um jogo de futebol em um estádio de Copa do Mundo.


Trata-se da partida entre Cuiabá e Coritiba, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, que ocorre às 17h30 deste sábado, na Arena Pantanal. 

 

A diretora da Shotokan, Vilda Aparecida, afirma que o evento se trata de um marco histórico para a Associação. "Estamos levando 150 karatecas para assistir ao jogo na Arena Pantanal: a maioria deles estão indo pela primeira vez", destaca. 

 

Ela ressalta que atividades lúdicas como essa fazem parte do processo de aprendizagem dos alunos e alunas da Shotokan. "Karatê é respeito, educação e disciplina do corpo e da mente. Mas também são momentos de leveza e descontração. Tudo isso faz parte da formação de ótimos atletas e, acima de tudo, de ótimos cidadãos", explica a diretora  da Shotokan. 

 

A ida das crianças e adolescentes da Shotokan é uma iniciativa do Posto Zero-Quilômetro, que é parceiro da associação de Karatê. 

 

PROJETO SOCIAL 

 

A Associação Centro América de Karatê Shotokan é uma entidade sem fins lucrativos, de administração e prática na área desportiva, cultural, educacional e social.

 

Há muitos anos a iniciativa de sucesso já é promovida e conta com apoio do Ministério da Cidadania e Secretaria Nacional ao Incentivo e Fomento dos Esportes.

 

O projeto oferece aos jovens a oportunidade de vivenciar o esporte sem custos. Eles recebem kits com uniformes (camiseta e kimono) e  também participam de festivais, cursos de capacitação e exames de faixa custeados.

 

Os projetos sociais da Shotokan contam com os apoios das seguintes organizações: Agro Amazônia, Bom Futuro, Áster Máquinas, Ihara Bras, Fundação André e Lucia Maggi, Lavoro, Mon Bijoux, Energisa, Comper, Fort Atacadista, Posto Zero-Quilômetro, 1º Serviço Registral de Mato Grosso, Clínica Angel e os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá e Várzea Grande (FIA - CMDCA).


Data: 2023-05-29 00:00:00