Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá duela com o Cruzeiro em Sete Lagoas

Com quatro pontos, o Cuiabá precisa somar pontos para melhorar a situação na tabela



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A segunda-feira é dia do Dourado entrar em campo pelo Brasileirão em duelo contra o Cruzeiro, às 19h (de MT), em Sete Lagoas, pela sétima rodada. Vindo de derrota para o Fluminense, o time auriverde busca a recuperação para voltar a vencer na competição nacional.

Com quatro pontos, o Cuiabá precisa somar pontos para melhorar a situação na tabela. O time conta com a reestreia da comissão técnica liderada pelo português António Oliveira que voltou ao clube após seis meses.

“É um cara que exige muita coragem e personalidade para jogar, que trabalha muito em cima da organização. Está sendo muito proveitoso, estamos conseguindo criar uma identidade em termos de organização, atacar e defender organizados. É um cara que não tem medo. Vamos trabalhar muito para surpreender o Cruzeiro. Sabemos que estão vivendo um momento muito bom no campeonato, mas vamos com total sentimento de que podemos vencer “, disse o volante Fernando Sobral.

A equipe fechou a preparação para o confronto na manhã deste domingo, em treino tático no CT da Base. O embarque para Minas Geras está marcado para o período da tarde.

Para o confronto, o técnico não conta com o lateral-direito Mateusinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do volante Filipe Augusto, do lateral Uendel e do zagueiro João Maranini, em reta final de recuperação de lesões.

DETALHES DA PARTIDA

Arbitragem

DESFALQUES: Uendel (transição física), João Maranini (cirurgia no joelho) e Filipe Augusto (lesão muscular).

PENDURADOS: Marllon, Ronald, Denilson, Pablo Ceppelini e Deyverson.

SUSPENSO: Mateusinho.

 

TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere.

 

CURTINHAS

*Cuiabá e Cruzeiro já se enfrentaram em duas oportunidades. O Dourado venceu um dos confrontos, e a outra partida acabou empatada.

*A vitória do Cuiabá aconteceu na 13ª rodada da Série B de 2020, na Arena Pantanal, por 1 a 0. O gol foi marcado por Felipe Marques, aos 50 minutos do segundo tempo.

*O último confronto entre as equipes foi válido pela 32ª rodada do Brasileirão Série B de 2020, e terminou com empate sem gols no Mineirão.

*Em 2023, o Cuiabá tem 25 jogos disputados, com 16 vitórias, três empates e seis derrotas. O ataque marcou 49 gols e a defesa sofreu 23.

*Jonathan Cafú foi o autor do primeiro gol do Dourado na história da Série A. O gol aconteceu na primeira rodada do Brasileirão de 2021, no empate em 2 a 2 com o Juventude na Arena Pantanal.

*Pablo Ceppelini é o líder em assistências no elenco, com nove passes decisivos para gol.

*Isidro Pitta é o artilheiro do grupo na temporada, com sete gols marcados.

*Pablo Ceppelini e Jonathan Cafú atuaram em todas as 25 partidas do Dourado em 2023.

*Walter, com 113 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.

*Em 21 anos de história, o Cuiabá tem 12 títulos do Mato-grossense. O primeiro veio em 2003, logo no primeiro ano de profissionalização do clube.

*Nos últimos 11 anos, foram nove conquistas estaduais – 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023 – sendo quatro de forma invicta (2018, 2019, 2021 e 2023).

 

Fonte: Cuiabá EC


Data: 2023-05-22 00:00:00