Logo


Cuiabá , MT - -

Vila Rica sedia etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses

Abertura oficial do evento será nesta sexta-feira (19), às 19h30, no Estádio Municipal Nilcéias de Morais



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Chegou a vez dos estudantes da região Nordeste disputarem a etapa regional dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. Promovidas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), as competições ocorrem de 19 a 24 de maio, no município de Vila Rica. que fica a mais de 1.200 km da capital, Cuiabá. 

A abertura oficial do evento será nesta sexta-feira (19), às 19h30, no Estádio Municipal Nilcéias de Morais, localizado no setor Oeste, em Vila Rica. O município é parceiro da Secel na realização da etapa regional.

Serão 20 equipes, com estudantes de 12 a 14 anos, competindo nos Jogos Escolares, e mais 20 seleções municipais, compostas por atletas de 15 a 17 anos, nos Jogos Estudantis. Ao todo, mais de 500 participantes representam os municípios de Confresa, Porto Alegre do Norte, São Félix do Araguaia, São José do Xingú e Vila Rica.

Com disputas nas modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, as competições regionais garantem vagas para a etapa estadual que será realizada no mês de julho. Para cada uma das modalidades e categorias de faixa etária, há equipes masculinas e femininas.

As partidas de basquete serão realizadas na quadra da Escola Estadual Profª Maria Ester Peres e as de futsal, no ginásio poliesportivo Bezerrão. Já os duelos de handebol ocorrerão na quadra da Escola Militar Tiradentes e os de voleibol, na quadra da Escola Municipal Ilma Valadares de Aragão.

Com os torneios em Vila Rica, os Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses chegam à sua sexta etapa regional. Até meados de junho, as disputas regionais serão realizadas em outras quatro regiões do Estado e serão sediadas nos municípios de Nova Xavantina, Lucas do Rio Verde, Alto Araguaia e Primavera do Leste.

“É gratificante para nós, da Secel, levar os Jogos Escolares por todo o Estado, inclusive em locais tão distantes. São eventos que movimentam os estudantes mato-grossenses numa programação que dura praticamente o ano todo, incentivando a prática desportiva em Mato Grosso”, destaca o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, David Moura.


Data: 2023-05-19 00:00:00