Logo


Cuiabá , MT - -

Ex-São Paulo, atacante fecha acordo para defender o Flamengo

O atacante anotou nove gols pelo clube do Morumbi e logo foi vendido para o Lille



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O atacante Luiz Araújo, formado nas categorias de base do São Paulo, chegou a um acordo para defender o Flamengo em 2023. Atualmente no Atlanta United, dos Estados Unidos, o jogador chegará ao time rubro-negro no início de julho deste ano. O anúncio foi feito pelo próprio clube por meio de suas redes sociais.

A contratação ainda depende de exames médicos que serão realizados pelo atleta na sua chegada à Gávea. Se tudo correr bem, ele assinará um contrato válido até o fim de dezembro de 2027.

Caso confirmado, este será o primeira reforço da Era Sampaoli no Flamengo. Luiz Araújo passou pela base do Mirassol antes de desembarcar em São Paulo, em 2013, onde terminou sua formação como jogador profissional. A cria de Cotia subiu à equipe principal três anos depois.

O atacante anotou nove gols pelo clube do Morumbi e logo foi vendido para o Lille, da França, por 10 milhões de euros (R$ 36,4 milhões na cotação da época). Na França, o jogador atuou em 136 partidas, com 18 tentos e oito assistências.

O atleta também levantou a taça do Campeonato Francês e da Supercopa da França na temporada 2020/21 pelo Lille. Depois, ele se transferiu ao Atlanta United, que joga a Major League Soccer (MLS). Foram 13 gols e 11 assistências durante 60 jogos no futebol norte-americano.

Gazeta Esportiva (foto: Rubens Chiri/assessoria)


Data: 2023-05-19 00:00:00