Logo


Cuiabá , MT - -

Valdivia mascarado, Florentín e gols: Palmeiras volta a MT após oito anos

Última partida do time em Mato Grosso foi em 2007 na goleada sobre o Operário



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Após oito anos, o Palmeiras volta a Mato Grosso para disputar um jogo oficial. Neste domingo, enfrenta a Ponte Preta na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que a diretoria da Macaca vendeu o mando de campo. No dia 14 de fevereiro de 2007, o Palmeiras enfrentou o Operário, pela primeira fase da Copa do Brasil, no antigo estádio Verdão - que acabou demolido para a construção da Arena Pantanal.

A goleada por 5 a 0 foi marcada por algumas particularidades, entre elas do meia Valdivia mascarado e dois gols marcados por um atacante que acabou falecendo pouco tempo depois. Com Marcos no gol e Diego Cavalieri no banco, o Palmeiras era comandado por Caio Júnior.

Valdívia, Palmeiras, 2007, Cuiabá (Foto: Leonardo Heitor/Divulgação)Valdivia usou máscara para proteger o nariz
(Foto: Leonardo Heitor/Divulgação)

Com estádio lotado de palmeirenses, o Verdão se sentiu em casa e não demorou muito a marcar. Beneficiado por duas expulsões do time mato-grossense, sobrou em campo e fechou a primeira etapa com 3 a 0 no placar, com gols de Florentín, Eloir (contra) e David Braz. No segundo tempo, Florentín novamente e Cristiano fecharam a goleada que eliminou o jogo da volta. Na segunda fase, o Palmeiras acabou eliminado pelo Ipatinga-MG, nos pênaltis.

Ainda sem status de ídolo, o meia Valdivia estava em sua segunda temporada pelo clube. A máscara foi usada para proteger uma fratura no nariz. No ataque, Florentín aproveitou o jogo para marcar e cair nas graças da torcida do Palmeiras em Mato Grosso.
Em 2010, o atleta faleceu após um acidente de carro.

Para este domingo, a expectativa dos organizadores é que cerca de 20 mil torcedores estejam presentes, para o confronto contra a Ponte Preta, às 18h30 (de Brasília). Os ingressos seguem à venda.

Confira a ficha técnica

Operário - Junior Negão, Thiago Lugano, Eloir e Alberone; Ronaldo Paulista, Jackson, Jamba, Robinho e Alberto (Maurício); Marinho (Simonei) e Rinaldo (Jair)
Técnico: Luiz Carlos Winck

Palmeiras - Marcos; Amaral, David, Edmílson e Leandro (Valmir); Francis (Cristiano), Wendel, Martinez e Valdivia (Caio); William e Florentín 
Técnico: Caio Júnior

Local: estádio Governador José Fragelli, Verdão, em Cuiabá (MT)
Cartões amarelos: Jackson e Alberto (Operário) e Valdivia (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Jackson e Alberone (Operário)
Gols: Florentín, aos 23min, Eloir (contra) e aos 41min, David Braz, aos 46min do primeiro tempo; Florentín, aos 30min, e Cristiano, aos 37min do segundo tempo

Palmeiras, Operário, Cuiabá, 2007 (Foto: Leonardo Heitor/Divulgação)Equipe mato-grossense pouco criou no jogo (Foto: Leonardo Heitor/Divulgação)
Palmeiras, Verdão, Cuiabá, 2007 (Foto: Leonardo Heitor/Divulgação)Antigo estádio Verdão ficou lotado (Foto: Leonardo Heitor/Divulgação)
Palmeiras, Diego Cavalieri, Cuiabá, Operário (Foto: Leonardo Heitor/Divulgação)Diego Cavalieri era banco de Marcos  (Foto: Leonardo Heitor/Divulgação)

Data: 2015-07-03 00:00:00