Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá duela com o Atlético (MG) hoje na Arena Pantanal

O Dourado quer somar mais três pontos para permanecer longe das últimas posições na tabela de classificação



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A quarta-feira será de mais um grande desafio para o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro. O Dourado encara o Atlético-MG, na Arena Pantanal, em confronto válido pela quinta rodada da competição nacional – o duelo está marcado para às 19h no horário de Mato Grosso.

 

Vindo de vitória fora de casa sobre o América-MG, o Dourado quer somar mais três pontos para permanecer longe das últimas posições na tabela de classificação. O duelo contra o Galo, inclusive, é confronto direto, visto que as duas equipes somam os mesmos quatro pontos.

 

O lateral-esquerdo PK, um dos reforços do Dourado para o Brasileirão e que volta a ficar à disposição da comissão técnica após cumprir suspensão, destacou a importância de somar pontos dentro de casa para alcançar os objetivos do clube na competição, e frisou a dificuldade que o time vai enfrentar na partida contra o Galo.

A Série A é um campeonato que não dá pra respirar. Não tem jogo fácil, é sempre um jogo mais complicado do que o outro. E quando se trata de confronto direto, é jogo de seis pontos. Não podemos de maneira nenhuma, assim como foi o pensamento de outros jogos, entrar para que a gente não pontue. Nós precisamos pontuar para que a gente a cada dia venha a deixar a zona de rebaixamento, se distanciar e buscar estar no topo da tabela”, afirmou o defensor.

 

Além do retorno de PK, Ivo Vieira também pode contar novamente com o zagueiro Vitão, que volta a ser opção para o sistema defensivo após se recuperar de um edema muscular. Uendel, em reta final de transição física, e João Maranini, que se recupera de uma cirurgia no joelho, seguem como desfalques.

 

Disputando três jogos em um intervalo de sete dias, o Dourado não teve muito tempo para treinamentos – nem para descanso – na preparação para o duelo contra o Galo. Foram duas atividades, realizadas nas tardes de segunda e terça-feira, respectivamente, no CT da Base.

 

DETALHES DA PARTIDA

Arbitragem

DESFALQUES: João Maranini (cirurgia no joelho) e Uendel (transição física)

SUSPENSOS: ninguém

PENDURADOS: Mateusinho, Ronald, Pablo Ceppelini e Deyverson.

TRANSMISSÃO: Premiere

 

CURTINHAS

*Cuiabá e Atlético-MG já se enfrentaram em quatro oportunidades, com três vitórias da equipe mineira e um empate. O Dourado marcou dois gols, enquanto o Galo balançou as redes sete vezes.

*O último duelo entre as duas equipes aconteceu na 37ª rodada do Brasileirão de 2022, no Mineirão, e acabou com vitória do Atlético por 3 a 0.

*Na Arena Pantanal, o último confronto foi válido pela 18ª rodada do Brasileirão de 2022, e terminou empatada em 1 a 1. Gabriel Pirani fez o gol do Dourado.

*A última partida entre as duas equipes na Arena Pantanal foi de grandes emoções nos minutos finais. Alan Kardec marcou para a equipe visitante aos 46 minutos do segundo tempo e Gabriel Pirani empatou para o Dourado no último lance de jogo.

*Em 2023, o Cuiabá tem 23 jogos disputados, com 16 vitórias, três empates e quatro derrotas. O ataque marcou 49 gols e a defesa sofreu 17.

*Jonathan Cafú foi o autor do primeiro gol do Dourado na história da Série A. O gol aconteceu na primeira rodada do Brasileirão de 2021, no empate em 2 a 2 com o Juventude na Arena Pantanal.

*Pablo Ceppelini é o líder em assistências no elenco, com nove passes decisivos para gol.

*Isidro Pitta é o artilheiro do grupo na temporada, com sete gols marcados.

*Pablo Ceppelini e Jonathan Cafú atuaram em todas as 23 partidas do Dourado em 2023.

*Walter, com 111 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.

*Em 21 anos de história, o Cuiabá tem 12 títulos do Mato-grossense. O primeiro veio em 2003, logo no primeiro ano de profissionalização do clube.

*Nos últimos 11 anos, foram nove conquistas estaduais – 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023 – sendo quatro de forma invicta (2018, 2019, 2021 e 2023).

 

 

Fonte: Com informações/ AssCom-Dourado


Data: 2023-05-10 00:00:00