Logo


Cuiabá , MT - -

Melina Rugby recebe a Copa Centro-Oeste e Camp das Yaras neste fim de semana; veja

A presidente da Federação de Rugby de Mato Grosso e diretora do Melina Rugby Gil Santos explica a importância do retorno dos jogos no estado e região



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O fim de semana do rugby em Cuiabá será muito movimentado, porque nesse sábado (29) será realizada o primeiro jogo da Copa Centro-Oeste Masculina Rugby XV, torneio que abre o calendário estadual da modalidade. Time do Mato Grosso do Sul, o Campo Grande Rugby, enfrenta o Melina Rugby Clube em parceria com a equipe do Cuiabá Rugby o jogo será no Centro de Treinamento Melina às 10h com a entrada gratuita.


Além das duas equipes, o atual campeão da Copa Centro-Oeste e representante da região no torneio nacional deste ano o Rugby Sem fronteiras - Brasília também está na competição, o formato é todos contra todos e os dois primeiros colocados disputam a taça e o campeão fica com a vaga para representar o Centro-Oeste no ano que vem na Copa do Brasil.


A presidente da Federação de Rugby de Mato Grosso e diretora do Melina Rugby Gil Santos explica a importância do retorno dos jogos no estado e região.


“Minhas expectativas como presidente da Federação é que este evento seja muito além de um jogo onde define vitórias, e sim um resgate do esporte na nossa região e estado. A modalidade em Mato Grosso foi morrendo aos poucos, e a pandemia veio para piorar esse cenário, mas agora já não há mais pandemia. É hora de resgatar nosso rugby mato-grossense. E como diretora do clube estou super otimista para que nesse campeonato façamos uma belíssima campanha, e ressalto a importância dessa parceria e união entre o Melina e Cuiabá Rugby, está sendo muito especial para o rugby de cuiabano", disse.


Rugby Feminino


Já no domingo (30) é a vez das Yaras estarem no campo, o CT do Melina recebe o terceiro camp da Seleção Brasileira Feminina de Rugby XV, para dar continuação ao trabalho de preparação aos jogos internacionais no meio do ano (que ainda serão devidamente confirmados e anunciados).


O treinador AK Southey confirmou 34 atletas para as atividades. O Melina, atual campeão brasileiro de rugby sevens e base da seleção do Centro-Oeste campeã nacional de rugby XV, é o clube com mais atletas 11.

 

Ana Carolina Santana
Ana Júlia Dias
Franciele Barros
Gabriela Alves
Letícia Medeiros

Natália Rondon

Patricia Anne Bodeman

Patricia Lima

Tainá Ferreira
Taís Gomes

Tamires Nogueira

 

Fonte: Gazeta Digital


Data: 2023-05-01 00:00:00