Logo


Cuiabá , MT - -

Prefeitura em Nova Mutum destina R$ 300 mil para ampliar programas esportivos

A entidade está devidamente credenciada no Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e deve prestar serviços por nove meses



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A secretaria municipal de Esportes, Lazer e Cultura formalizou parceria com a Associação Mutum de Esportes para desenvolver projetos e ações de inclusão social ao público jovem, por meio da prática esportiva no contra turno escolar. A entidade está devidamente credenciada no Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e deve prestar serviços por nove meses.

O termo de fomento prevê R$ 300 mil para as atividades. “A proposta tem objetivo de oferecer educação, com e através da atividade esportiva em todos os segmentos da sociedade, difundindo valores no enriquecimento sociocultural sustentável, além de trabalhar a importância do esporte na saúde e bem-estar dos indivíduos”, detalhou a prefeitura.

As atividades ainda serão vinculadas à rede socioassistêncial, abrangendo também o âmbito comunitário. Já as programações, que devem começar nos próximos dias, ainda serão divulgadas. A prefeitura também atua com ações como o programa “Despertando Talentos”, que realiza mais de 2 mil atendimentos diários, treinando crianças nas modalidades de judô, taekwondo, jiu jitsu, tênis de quadra, vôlei, basquete, handebol, futsal, ginástica rítmica, natação e mais.

Também está em atividade no município o programa vida ativa, que tem foco o desenvolvimentos de atividades físicas comuns, como exercícios de resistência muscular, flexibilidade e aeróbica, realizava uma vez por semana, em praças espalhadas pelo município.

Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)


Data: 2023-04-27 00:00:00