Logo


Cuiabá , MT - -

Elias Rosa declara amor ao Mixto e lembra passagem como técnico

O ex-jogador de sucesso no futebol brasileiro tem 55 anos e mora em Cuiabá



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

“Eu nasci Mixto e até hoje sou mixtense”. Essa declaração é de Elias Rosa, que é formado no Alvinegro da Vargas e teve passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, dentre eles o Corinthians.

 

Com 55 anos e morando no residencial Coxipó, em Cuiabá, Elias lembrou de quando assumiu como técnico do Mixto em 2015. O time havia feito um péssimo início de estadual e Elias assumiu na reta final da primeira fase. 

 

“Nós precisávamos de duas vitórias. Uma contra o Poconé, a sensação do campeonato, e a outra o clássico contra o Operário. Ganhamos as duas, nos salvamos do rebaixamento e ainda quase classificamos”, relembrou Elias. 

 

Elias era lateral-direito e teve muito sucesso na carreira. Ainda pelo Mixto foi bicampeão mato-grossense em 1988 e 1989 antes de rodar o Brasil.  

 

“Comecei no juvenil do Mixto, com 17 anos já estava no profissional e fui campeão estadual no Mixto duas vezes. Depois fui vendido ao Botafogo-SP, aí joguei no Guarani, Corinthians, Vitória, Athletico-PR, entre outros times. Eu nasci no Mixto e até hoje sou mixtense”, declarou. 

 

Pelo Corinthians, Elias atuou de 1992 a 1994, ao lado de Marcelinho Carioca, Ronaldo Giovanelli, Zé Elias, Viola, Rivaldo, entre muitos outros ídolos. Segundo o almanaque do Corinthians, de Celso Unzelte, Elias fez 92 jogos pelo Timão e marcou cinco gols.

Divulgação

elias rosa corinthians

Elias Rosa pelo Corinthians em uma excursão no Japão

 

Fonte: Novo Mixto


Data: 2023-04-10 00:00:00