Logo


Cuiabá , MT - -

Entenda a discussão do COI sobre a presença de russos e belarrussos em Paris

Em 27 de fevereiro de 2022, sete dias após o início dos conflitos, o COI emitiu um comunicado que recomendava a exclusão imediata de atletas da Rússia e de Belarus de competições esportivas



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Faltam 475 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ainda existem "pendências" que precisam ser resolvidas antes do início do evento. Uma delas é a presença ou não de atletas russos e belarussos, que foram banidos de eventos esportivos como sanção à Guerra entre Rússia e Ucrânia, iniciada em fevereiro de 2022. Entenda a discussão que envolve o COI (Comitê Olímpico Internacional) e a opinião de diversos países:

 

Em 27 de fevereiro de 2022, sete dias após o início dos conflitos, o COI emitiu um comunicado que recomendava a exclusão imediata de atletas da Rússia e de Belarus de competições esportivas. Alguns atletas dos países tiveram de competir sob bandeiras neutras.


"A atual guerra na Ucrânia coloca o Movimento Olímpico em um dilema. Enquanto os atletas da Rússia e de Belarus poderiam continuar a participar de eventos esportivos, muitos atletas da Ucrânia estão impedidos de fazê-lo por causa do ataque ao seu país. O Comitê Executivo do COI, portanto, considerou hoje cuidadosamente a situação e, com o coração pesado, emitiu a seguinte resolução", mencionou a nota.

 


Data: 2023-04-10 00:00:00