Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá e União decidem título estadual hoje na Arena Pantanal

Cuiabá e União disputam pela terceira vez o título do estadual – o Dourado levou a melhor nas duas primeiras disputas



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A tarde de sábado (08) será de decisão de título na Arena Pantanal. Cuiabá e União disputam a taça do Mato-grossense a partir das 15h30. O confronto é válido pelo jogo de volta da final do estadual e, com a vitória na primeira partida por 2 a 0, o Dourado pode perder por até um gol de diferença para ser o campeão de Mato Grosso em 2023.

 

Cuiabá e União disputam pela terceira vez o título do estadual – o Dourado levou a melhor nas duas primeiras disputas, que aconteceram em 2004 e no ano passado. Em 2022, o Cuiabá conquistou a taça com duas vitórias: 3 a 2 em Rondonópolis e 4 a 0 na Arena Pantanal.

 

O Dourado vai em busca do 12º título do estadual, além do tricampeonato consecutivo. Outra meta do Cuiabá e conquistar, mais uma vez, o Campeonato Mato-grossense de forma invicta, como ocorreu nas edições de 2018, 2019 e 2021. Na atual edição, o Dourado soma 11 vitórias e um empate.

 

“Conseguimos uma boa vantagem, mas nada está conquistado. O União já nos mostrou que é um time com boa qualidade técnica e muito competitivo. Temos que trabalhar muito e fazer um bom jogo para conquistar a vitória e comemorar esse título”, ponderou o técnico Ivo Vieira.

 

Para a partida decisiva do estadual, o único desfalque é o zagueiro Alan Empereur, que se recupera de uma fratura no nariz. O restante do elenco está à disposição da comissão técnica. A preparação para a grande final do Mato-grossense se encerrou na tarde do feriado desta sexta-feira, com um treino tático no CT da base.

 

DETALHES DA PARTIDA

Arbitragem

Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto
Assistentes: Gilson Antônio Garcia e Fernanda Kruger
Quarto árbitro: Eleniel Benedito da Silva

DESFALQUES: Alan Empereur (fratura no nariz)
PENDURADOS: Rafael Gava

TRANSMISSÃO: TV Centro América

 

CURTINHAS
*Cuiabá e União já se enfrentaram em 46 jogos. O Dourado venceu 21 vezes, empatou outras 15 vezes e sofreu 10 derrotas. Foram 63 gols marcados pelo Cuiabá e 40 pelo União.
*Cuiabá e União foram os finalistas do Campeonato Mato-grossense de 2022. O Dourado se sagrou campeão após vencer os dois confrontos – em Rondonópolis por 3 a 2 e uma goleada por 4 a 0 na Arena Pantanal.

*No jogo do título, os gols da vitória do Cuiabá foram marcados por Marllon, Pepê, Alesson e Valdívia;

*Pelo Campeonato estadual, foram 37 confrontos ao longo da história, com 19 vitórias do Cuiabá, 12 empates e 6 triunfos do União.

*O último confronto entre as duas equipes aconteceu pela primeira fase da atual edição do Campeonato Estadual – em confronto válido pela sexta rodada, o Dourado venceu por 2 a 1, na Arena Pantanal. Jonathan Cafú e Iury Castilho marcaram os gols da vitória.

Isidro Pitta, com seis gols, é o artilheiro do Cuiabá no estadual e na temporada – no ano, são sete gols marcados.

Walter, com 106 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.

Rafael Gava, com 136 jogos, é um dos cinco atletas que mais vezes vestiram a camisa do Cuiabá na história. O meio-campista chegou em 2020, participou do acesso à Série A, conquistou dois títulos estaduais e foi fundamental nas campanhas de permanência. Gava acumula 15 gols, sendo o artilheiro do atual elenco, e 17 assistências.

Em 21 anos de história, o Cuiabá tem 11 títulos do Mato-grossense. O primeiro veio em 2003, logo no primeiro ano de profissionalização do clube.
Nos últimos 10 anos, foram oito conquistas estaduais – 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 20.

 

Fonte: PNB Online


Data: 2023-04-08 00:00:00