Logo


Cuiabá , MT - -

Corinthians - Tite vê placar merecido, mas avisa: "Ainda buscamos o equilíbrio"

Técnico elogia desempenho do Corinthians em vitória sobre o Figueirense, neste sábado, e pede apoio da torcida em momento de reconstrução da equipe no ano



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O técnico Tite insiste que o Corinthians vive um momento de reconstrução, e isso não muda com a vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, neste sábado, na arena alvinegra, pela nona rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva após a partida, Tite elogiou a postura da equipe, principalmente no segundo tempo, mas ressaltou que o time ainda está aberto e em busca de um desempenho semelhante ao do começo do ano.

– A equipe está procurando seu ponto de equilíbrio. Ter um só volante é bem diferente de ter dois, por isso eu queria o Bruno Henrique. Lançar o Marciel, que sempre trabalhou de segundo volante na base, é um risco muito grande. Fomos melhores, apesar do nervosismo depois de tomar o 2 a 1. Transformamos o volume de jogo em oportunidades e conclusões. Foi merecido o placar, mas ainda na busca do equilíbrio – disse o técnico.

Tite Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Tite Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Tite pediu também a compreensão da torcida em um momento que naturalmente vai gerar oscilações. Com a perda de peças nas últimas semanas, o Corinthians precisou se readaptar. Saíram Guerrero, Emerson, Petros e Fábio Santos.

– Um termo que passo para o torcedor é confiança. É o momento de a equipe adquirir confiança, não é momento de cobrança. O Malcom se firmando, o Luciano, que é garoto, o Vagner, que está tendo uma sequência. É a afirmação de Uendel... O torcedor tem de ter muita calma neste momento e ajudar a passar confiança para os atletas – afirmou Tite.

Com 16 pontos, o Timão voltou a encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo é quinta-feira, contra a Ponte Preta, mais uma vez na Arena Corinthians.

Veja tudo que o treinador falou na entrevista coletiva após a partida

Estreia de Marciel
– Aos poucos vai brigar, eu seria mágico se conseguisse tirar uma conclusão em 30 minutos. Falei para ele trabalhar de primeiro volante, nunca jogou assim. Não jogou assim no sub-20, e fica mais difícil ainda com Jadson e Renato à frente que precisam criar. Teve a prova de fogo para entrar num momento tenso do jogo. Depois coloquei o Yago de primeiro volante, e aí ele fez o segundo pelo lado esquerdo, função que ele faz normalmente.

A escalação,  os sistemas  e a montagem da equipe estão abertos. Quem produzir vai ter sequência. Se fosse pelo jogo passado, o Vagner não jogaria hoje. Futebol não se faz assim, tem de ter uma sequência"
Tite

Faixa sobre Amarilla
– Não tenho conhecimento da regra (de que faixas de protesto não podem ser estendidas). Se a regra existe, tem de ser igual para todos. Vou retirar o torcedor, a faixa, e o técnico vai se manifestar agora: o caso Amariila 2013, uma vergonha para o futebol. Eu estou falando. Quero regra igual para todos, se não puder usar, que seja feito para todos. Mas eu posso falar. Ninguém vai tapar minha boca. Repito o que estava escrito. E que o caso seja julgado, por si só já é uma vergonha.

 Perdas no elenco
– São desafios profissionais que enfrentamos a cada janela, o calendário tem de ser equiparado ao da Europa para não termos mais esses problemas. Sem contar os problemas financeiros das nossas equipes. Temos de nos adaptar, criar... Faz parte do nosso ofício. Não tenho condições de contratar, pagar R$ 100 milhões por um Douglas Costa... Tomara que um dia chegue essa realidade aqui, mas hoje não é assim.

Homenagem a Fábio Santos
– Fiquei muito feliz quando ele apareceu e foi aplaudido. Gratidão é um dos sentimentos mais nobres que o ser humano pode ter. É legal, é bonito. Dei a palavra a ele na oração, mas ele não quis falar porque iria se emocionar. Ele é exemplo. Baita de um profissional.

Evolução do setor ofensivo
– A escalação, os sistemas e a montagem da equipe estão abertos. Quem produzir vai ter sequência. Se fosse pelo jogo passado, o Vagner não jogaria hoje. Futebol não se faz assim, tem de ter uma sequência.

Retorno de Felipe
– Felipe foi bem, tem velocidade para as coberturas quando fazemos pressão alta. Tem de ter tranquilidade para utilizar os jogadores conforme o jogo, conforme as necessidades.

 


Data: 2015-06-28 00:00:00