Logo


Cuiabá , MT - -

Neymar não desistiu da Seleção e foca sua recuperação de operação na Copa dos Estados Unidos

Neymar vai disputar a Copa do Mundo dos Estados Unidos



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


"Neymar vai disputar a Copa do Mundo dos Estados Unidos.
"Esteja em clube estiver. Aliás, para mim, ele ficará no Paris Saint Germain, até lá."

 

A revelação não é de qualquer pessoa. É de Wagner Ribeiro, primeiro empresário do atacante, e que segue muito amigo do atacante e da família do atleta.

 

Wagner revelou ao blog que, mesmo depois que 'Neymar pai' resolveu administrar a carreira do filho, a relação com os dois segue muito forte.


"Passei o reveillón na casa do Neymar e senti toda a vontade que ele tem de disputar para ganhar a última Copa do Mundo de sua carreira, em 2026. Ele vai estar com 34 anos. Messi foi campeão com a Argentina com 35 anos, no Catar. O Neymar ainda vai ser muito importante para o Brasil lutar pelo hexa."

 

Wagner também revela que o jogador está disposto a cumprir seu contrato no PSG até 2027. "Ele se sente em casa, em Paris. Continua muito importante para o clube, luta pela conquista da primeira Champions. Segue como um dos jogadores mais talentosos do mundo. Ninguém pode negar. Neymar está consciente. Sabe da fase da carreira que está."

 

Quanto à Seleção, o empresário diz que ele sentiu muito a eliminação do Brasil na Copa do Catar. Mas vai seguir jogando pela Seleção.


"Foi muito duro para o Neymar. Pelo sacrifício que ele fez, com a contusão nos ligamentos do tornozelo. Com a cobrança pela eliminação. Mas tudo agora está mais calmo. Ele está se recuperando da operação e vai voltar muito melhor para o PSG e para a Seleção."

 

O que Wagner Ribeiro afirma tem eco no PSG.

 

O jogador que sofreu uma delicada operação de reconstrução dos ligamentos do tornozelo direito no dia 10 de março, em um hospital no Catar, nem cogitou fazer a recuperação no Brasil. Aliás, ele se submeteu, sem criar crise, à determinação da direção do PSG.

 

O clube o quis em Paris, repousando e fazendo avaliações constantes para a avaliação do progresso de sua recuperação.
A previsão de retorno a campo fica entre quatro e seis meses.

 

O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, tem entrado em contato com a direção do PSG. E Neymar segue agindo de maneira madura, sem exagero, focado em resolver de vez o seu ponto fraco como atleta, as torções do tornozelo direito.

 

Quanto à cúpula da CBF, há a certeza de que Neymar seguirá atuando na Seleção. E o destino fez com que o período sabático, longe da sua camisa 10, acontecesse naturalmente. Após a traumática despedida da Seleção, com a eliminação contra a Croácia, ele queria se afastar.

 

O período previsto era o primeiro semestre.

 

Veio a contusão contra o Lille, a operação, e o afastamento.

 

A CBF ainda o considera fundamental, seja o treinador que for, Ancelotti ou qualquer outro que a direção busca para comandar o Brasil na Copa de 2026.

 

"Infelizmente, nem sempre o resultado sai como planejamos", escreveu Rodrygo, lamentando a derrota para a seleção africana. "É um momento novo, de recomeço e muito trabalho, mas a noite de ontem foi muito especial pra mim. Foi uma honra vestir essa camisa e homenagear o maior 10 da história do futebol, nosso rei Pelé. Seu legado é eterno!".

 

"Não tem como não falar do meu ídolo, Neymar Jr.! Essa camisa é sua e estamos torcendo pela sua recuperação. Obrigado por tudo! Do peixão pro mundo."

 

A mensagem de Rodrygo, divulgada no domingo, retrata o sentimento dos jogadores brasileiros, que perderam para o Marrocos. Segue a dependência de Neymar.

 

E o jogador muito comportado em Paris sabe bem que seu lugar está reservado.

 

Com paciência inédita está esperando os ligamentos do tornozelo se consolidarem.

Sonhando repetir o que Messi fez no Catar.

 

Ganhar a Copa e conquistar de vez os argentinos.

"Ele voltará mais forte do que nunca", garante Wagner Ribeiro.

 

Fonte: Gazeta Digital


Data: 2023-03-29 00:00:00