Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá decide vaga na semifinal contra o Vila Nova-GO

Para avançar à semifinal da competição regional, o Cuiabá pode até perder por um gol de diferença no tempo normal



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Depois de conquistar a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em Goiânia, o Dourado volta a enfrentar o Vila Nova-GO nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Pantanal, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Verde. Para avançar à semifinal da competição regional, o Cuiabá pode até perder por um gol de diferença no tempo normal.
 
 
– Não podemos dormir em cima do resultado, conquistamos esse bom resultado, mas temos que jogar para vencer em nossa casa, contra um adversário difícil. Já tem um tempo que não jogamos na Arena, então é sempre um prazer e uma satisfação disputar o jogo lá – disse o técnico Ivo Vieira.
 
 
Quem avançar no duelo entre Cuiabá e Vila Nova, enfrenta, na semifinal da Copa Verde, o vencedor do confronto entre Goiás e Brasiliense. O primeiro jogo entre as duas equipes terminou com empate sem gols. O jogo da volta é nesta quinta-feira, em Goiânia.
 
 
A preparação do Dourado foi encerrada na tarde desta terça-feira com treinamento coletivo no CT da Base. Os ingressos para a partida estão sendo vendidos na Dourado Store, Escolinha do Cuiabá e tickethub.com.br
 
DETALHES DA PARTIDA
 
Arbitragem
 
Desfalques: Nenhum
Transmissão: TV Cuiabá
 
CURTINHAS

*O Dourado é bicampeão da Copa Verde. O primeiro título veio em 2015 de forma épica. Depois de perder para o Remo por 4 a 1, em Belém, o Dourado mostrou toda sua força e goleou o time paraense por 5 a 1 em duelo conhecido como o “Milagre do Pantanal”.

*A segunda taça também veio de forma heroica. O Dourado empatava o jogo da volta, e ia perdendo o título para o Paysandu até os 49 minutos do segundo tempo, quando Paulinho marcou o gol histórico. Nos pênaltis, o time auriverde venceu por 5 a 4.

*As duas estrelas em cima do escudo do Cuiabá são referentes ao bicampeonato da Copa Verde.

*Cuiabá e Vila Nova-GO já se enfrentaram em 9 oportunidades. O Dourado venceu duas vezes e somou tem três empates. O adversário saiu vitorioso em quatro confrontos.

*As duas equipes se enfrentaram pelas quartas de final da Copa Verde de 2020. O Dourado venceu o primeiro jogo por 1 a 0, na Arena, e acabou sendo superado em Goiânia por 3 a 0. Com os resultados, o Vila Nova passou de fase.

*Isidro Pitta, com sete gols, é o artilheiro do Dourado na temporada de 2023.

*Rodriguinho é o artilheiro do elenco do Dourado, com 16 gols marcados. O meia chegou ao Cuiabá em 2022 e conquistou o Campeonato Mato-grossense, sendo o artilheiro e craque da competição, balançando as redes em oito oportunidades.

*Walter, com 101 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.

*Rafael Gava, com 133 jogos, é o um dos atletas que mais vezes vestiram a camisa do Cuiabá. O meia tem 14 gols, 17 assistências e três títulos estaduais pelo Dourado, além de ter sido peça fundamental no acesso à Série A e também nas campanhas de permanência na elite do futebol brasileiro.

 

Fonte: Cuiabá EC


Data: 2023-03-22 00:00:00