Logo


Cuiabá , MT - -

Mixto firma parceria com o Uirapuru para as categorias de base

Para a diretoria, o Alvinegro sai ainda mais fortalecido com essa parceria



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O projeto do Mixto tem como um dos principais objetivos a valorização das categorias de base. Para reforçar ainda mais o trabalho, a diretoria fechou parceria com o Uirapuru, que é conhecido há décadas por revelar talentos para o futebol brasileiro.

 

Esta aproximação foi feita entre o diretor investidor Dorileo Leal e o coordenador técnico do Uirapuru, Gil Gusmão. Em princípio a parceria entre as duas instituições será para o Sub-11 e Sub-13. Mas o Uirapuru apoiará também o Sub-15, que defende o título de campeão mato-grossense.

 

Antero Paes de Barros, o outro diretor investidor do Mixto, comemorou esse convênio com o Uirapuru.

 

“Esta parceria significa o engrandecimento das categorias de base do Mixto, uma vez que o Uirapuru juntamente com Gil Gusmão são os maiores reveladores de novos talentos de Mato Grosso”.

 

O Mixto iniciou os trabalhos na semana passada com o Sub-20, Sub-17 e Sub-15 para as disputas das competições nesta temporada. O coordenador da base do Alvinegro, Valdemir Silva, comanda as montagens desses elencos e comemorou este reforço para a base.

 

“Queremos nos manter vitoriosos na base e revelando atletas para o profissional. Esta parceira é mais um passo em direção do fortalecimento das categorias de base do Alvinegro”, afirmou Valdemir.

 

Em 2022, o Mixto foi campeão Sub-11, Sub-15 e Sub-20. O título do Sub-20 deu ao Tigre a possibilidade de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, e no segundo semestre vai ser o representante de Mato Grosso na Copa do Brasil da categoria.

 

Fonte: Novo Mixto


Data: 2023-03-18 00:00:00