Logo


Cuiabá , MT - -

Destaque da Academia de Rondonópolis, lateral convive com diabetes e tem sido um dos destaques no time

O atleta é diabético e segue uma dieta diferente dos demais atletas, porém isso não o impede de ser um dos principais destaques do time



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O lateral-esquerdo Felipe Gazzoni da Academia, além de lutar em campo também vem batalhando fora. O atleta é diabético e segue uma dieta diferente dos demais atletas, porém isso não o impede de ser um dos principais destaques do time, que inicia neste sábado a busca por uma vaga na semifinal do Campeonato Mato-grossense. 

“Descobri esse problema de saúde com 18 anos quando saí do Bahia. Meu pai tem, então é hereditário, e fui direto para a insulina. No começo é um baque, mas hoje em dia tudo se controla na alimentação. Todo atleta precisa ter cuidado com a alimentação e eu preciso ter ainda mais. O importante é que dentro de campo não me atrapalha”, desabafou Gazzoni.

Apesar de ter apenas 21 anos é rodado e passou por times grandes do futebol brasileiro. Começou bem novo em Erechim – sua cidade natal – depois jogou dois anos na base do Bahia. Ficou pouco tempo na Chapecoense, e depois foi para o Bangu, onde disputou a Série D do Brasileiro. Defendeu na sequência o Ypiranga-RS, e por fim esteve no Inter de Lages antes de chegar à Academia. Gazzoni tem sido uma espécie de coringa no time comandado pelo Edilson Junior. 

“Minha origem é lateral-esquerdo, mas atuo também no meio-campo. O professor Edilson gostou muito da minha intensidade, então resolveu me colocar no meio-campo. Agora por questões táticas estou de volta como lateral. Me sinto bem nas duas posições, gosto mesmo é de estar entre os 11 que iniciam a partida”, afirmou, através da assessoria. 


Com o objetivo de chegar na primeira semifinal de sua história, a Academia recebe o Operário neste sábado, às 15h30, no estádio Luthero Lopes, para iniciar a disputa por uma vaga entre os quatro melhores do Mato-grossense. 
 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)


Data: 2023-03-11 00:00:00