Logo


Cuiabá , MT - -

Ciclofaixa reúne 400 ciclistas por domingo em dois meses de funcionamento

A secretaria contabiliza que entre 300 a 400 ciclistas utilizam a pista a cada domingo.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A ciclofaixa instalada pela Prefeitura de Cuiabá na Avenida Miguel Sutil completa hoje (08) dois meses de funcionamento. Inaugurada dia 8 de abril, no aniversário da Capital, a ciclofaixa já se tornou um dos principais pontos de lazer e tem tido grande participação da população.


Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França, desde cedo ciclistas são vistos percorrendo a faixa aos domingos. “A operação de sinalização da ciclofaixa começa sempre às 4 horas dos domingos e os agentes já relataram que diversas vezes ciclistas são vistos utilizando o meio neste horário”, informou.


A secretaria contabiliza que entre 300 a 400 ciclistas utilizam a pista a cada domingo. A ciclofaixa possui 6,5 km e funciona das 7h às 17h, da Arena Pantanal ao Parque Mãe Bonifácia. “É um importante espaço de lazer que a população pode desfrutar com total segurança, pois os agentes atuam durante todo o período de funcionamento da pista, além da sinalização, sendo deslocados para os pontos mais sensíveis da pista”, explicou Thiago.


O presidente da Associação MTBikers, Fabian Martinelli, contou que já incentivou diversos grupos de ciclistas para que utilizem a ciclofaixa. “A via não é apenas uma opção de lazer, mas também um meio de educar os motoristas para que respeitem outras formas de locomoção. Gostaria que no futuro ela torne-se fixa e passe a funcionar todos os dias da semana”, pontuou.


A ciclofaixa tem início na Rua Ranulfo Paes de Barros, no bairro Cidade Alta, e segue pelas Avenidas Agrícola Paes de Barros e Miguel Sutil até o Parque Mãe Bonifácia, e conta com a parceria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

 


Data: 2015-06-09 00:00:00