Logo


Cuiabá , MT - -

Orione afasta-se de novo da presidência da FMF; Oliveira Santos assume

De acordo com os estatutos da FMF, o presidente não pode se afastar do cargo por um período superior a seis meses.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, nem chegou a esquentar o lugar nessa sua volta ao cargo, depois de um longo afastamento, quando foi substituído por Hulmute Lavisch, vice-presidente da entidade e maioral do Luverdense, e que teve que deixar temporariamente a função no clube de Lucas do Rio Verde para assumir a FMF.

Através da Portaria 045/2015, com data de 22 de junho, Orione afastou-se de novo da presidência da entidade, passando o cargo ao vice-presidente João Carlos Oliveira Santos, cujo mandato tampão se estende até o dia 8 de dezembro deste ano. O presidente interino vai responder pelo cargo pelo período de cinco meses  e seis dias, que foi o que durou mais ou menos a licença anterior de Orione.

De acordo com os estatutos da FMF, o presidente não pode se afastar do cargo por um período superior a seis meses. O novo presidente não quis falar sobre os motivos do afastamento de Orione, mas acredita-se seja o mesmo da licença passada: seu estado de saúde não é nada bom. E com três clubes de Mato Grosso envolvidos em competições nacionais – o Luverdense, o Cuiabá e o Operário Várzea-grandense – o presidente é obrigado a constantes e cansativas viagens, o que Orione não está em condições físicas de suportar.

-- Nada vai mudar. Vamos ter muito trabalho, inclusive já vamos correr atrás de patrocinadores para o Campeonato  Estadual de 2016, repetindo a bem sucedida fórmula deste ano. Trabalho é o que não vai faltar – garantiu João Carlos Oliveira Santos, que espera continuar contando com todos os colaboradores de dentro e de fora da FMF para um trabalho em conjunto em benefício do futebol estadual.

O apoio de um “braço forte” do futebol de Mato Grosso já está garantido: o do vice-presidente e presidente do Luverdense, Helmute Lavisch, que foi um dos primeiros a ligar para o presidente interino,  cumprimentando-o  pela escolha de Carlos Orione. “Quando o Helmute ficou na presidência eu o ajudei como pude e agora é a vez dele e de outros me ajudarem...” – completou João Carlos.

     


Data: 2015-06-23 00:00:00