Logo


Cuiabá , MT - -

COMUNICAÇÃO: Maluf inaugura Rádio Assembleia FM em sessão especial

A emissora funciona na frequência 89,5 FM e é a primeira a integrar a rede de rádios legislativas do país



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A inauguração da Rádio Assembleia, freqüência 89,5 FM, na manhã desta terça-feira (23) reuniu diversas autoridades e profissionais de comunicação, no Plenário das Deliberações Renê Barbour. A emissora é a primeira do país a integrar a rede legislativa de rádios parlamentares, numa parceria entre a Rádio Câmara de Brasília.

O secretário de Comunicação da Câmara Federal, deputado Cleber Verde (PRB-MA), participou da solenidade e afirmou que o sistema de comunicação legislativa traz mais transparência ao processo legislativo.

“Ela vai permitir não só a divulgação das atividades parlamentares, como também terá programas de informação e cultura. Essa é uma forma de aproximar a população do parlamento estadual e federal”, declarou Cleber.

Ao conhecer as dependências da Rádio Assembleia, o presidente da Associação Brasileira de TVs e Rádios Legislativas (Astral), Sérgio Luiz Figueiredo, destacou que o Legislativo Estadual de Mato Grosso tem a rádio e a TV mais bem montadas do país.

“É modelo e teremos essa estrutura como referência para montagem de outras rádios pelo país. Já temos uma em Bauru, que funciona em caráter experimental, e outras 50 a serem inauguradas. Doze delas devem entrar no ar neste ainda este ano”, informou Figueiredo. 

De acordo com o presidente da Casa de Leis, Guilherme Maluf (PSDB), a inauguração da rádio é a realização de um sonho, que teve iniciou na legislatura anterior. "Hoje superamos nosso primeiro objetivo. Agora, temos o desafio de ampliarmos o nosso sinal de TV e da rádio para alcançar os 141 municípios de Mato Grosso”, pontuou o presidente.

Para o Primeiro Secretário da Mesa, deputado Ondanir Bortolini, Nininho (PR), trata-se de um momento histórico, haja vista que é a primeiro Legislativo que terá uma rádio FM, ligada à Câmara Federal.

“Será possível divulgar todos os trabalhos da Casa para a Baixada Cuiabana. Temos muito a agradecer a todos os deputados, tanto federais quanto estaduais, que não mediram esforços para essa realização”.

A emissora é a primeira do país a integrar a rede legislativa de rádios parlamentares, numa parceria entre a Rádio Câmara de Brasília.

 


Data: 2015-06-23 00:00:00