Logo


Cuiabá , MT - -

Estado libera torcida do Mixto na Arena Pantanal

A Secel se comprometeu ainda nesta quarta-feira a protocolar outro ofício com o TAC para anular o pedido anterior junto a Federação Mato-grossense de Futebol



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Assim que a diretoria teve conhecimento do ofício solicitando o não comparecimento da torcida do Mixto na Arena Pantanal, iniciou contato com as autoridades governamentais para entender o que considerava um equívoco. Uma reunião na Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (Secel) resolveu a situação e a torcida poderá acompanhar os jogos na Arena Pantanal.

 

O diretor investidor do Mixto, Antero Paes de Barros, intercedeu junto ao governador Mauro Mendes, o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, o deputado estadual Beto Dois a Um e o secretário de esportes Jefferson Neves para rever esse pedido de banir a torcida mixtense da Arena Pantanal.

 

“Quero agradecer a todos por terem sido solícitos com o pedido do Mixto e, em especial, ao Jefferson Neves e o secretário-adjunto David Moura por nos receber e ouvir as nossas explicações. Precisamos cuidar do patrimônio público e vamos nos esforçar para orientar os nossos torcedores”, disse Antero.

 

Além de Antero, estiveram presentes na reunião o presidente do Mixto, Vinícius Falcão, os representantes da Torcida Boca Suja, Paulo César Gatão e Fábio Ramirez (videoconferência), o secretário-adjunto de esportes David Moura e o secretário de Estado Jefferson Neves. Na reunião foi reconhecido o equívoco na manifestação feita pela secretaria de proibir a torcida do Mixto no estádio.

 

Foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Mixto, Secel e torcida Boca Suja para campanhas publicitárias de todos os envolvidos no sentido de orientar o torcedor da melhor utilização do patrimônio público, que é a Arena Pantanal.

 

Ficou estabelecido também que a mesma proposta servirá para o Cuiabá, Dom Bosco e Operário, outras equipes que utilizam a Arena. Foi colocado à disposição do Mixto nos jogos a possibilidade do acompanhamento das 60 câmeras de segurança que identificam tudo que ocorre dentro do estádio. A Secel ficou incumbida de identificar os indivíduos infratores, que sofrerão punições severas.

 

A Secel se comprometeu ainda nesta quarta-feira a protocolar outro ofício com o TAC para anular o pedido anterior junto a Federação Mato-grossense de Futebol.

 

Fonte: Gazeta Digital


Data: 2023-02-16 00:00:00