Logo


Cuiabá , MT - -

Grêmio derrota Palmeiras, cola no G-4 e coloca adversário à beira da degola

Gaúchos mantêm ascensão no Brasileiro e assumem quinta posição na tabela; revés na estreia do técnico Marcelo Oliveira deixa Verdão a dois pontos do rebaixamento



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Grêmio manteve seu momento de ascensão sob o comando de Roger Machado neste Campeonato Brasileiro e assumiu a equipe. Na noite deste sábado, bateu o Palmeiras por 1 a 0, em casa, assumiu a quinta posição e encostou no G-4. Foi o terceiro triunfo dos gaúchos desde que o ex-lateral esquerdo assumiu a equipe, há cinco rodadas.

No Alviverde, a troca de comando ainda não surtiu efeito. Em sua estreia no banco do Verdão, Marcelo Oliveira manteve o esquema implantado por Oswaldo de Oliveira, deu chance a Alecsandro como titular, mas não foi o suficiente para afastar o time da degola.

Com a derrota, o Palmeiras termina a oitava rodada com apenas nove pontos, dois acima da zona de rebaixamento. O Grêmio, em situação bem mais confortável, alcançou os 14 pontos, na quinta posição - pode ser ultrapassado por Fluminense e Avaí, que ainda não jogaram.

As duas equipes agora terão a semana livre até a nona rodada do Brasileirão. O Grêmio volta a campo antes, no próximo sábado, 27, contra o Avaí, às 16h, na Ressacada. O Palmeiras joga no domingo, às 16h, em casa, o clássico com o São Paulo.


O jogo

Os goleiros Tiago e Fernando Prass foram espectadores durante um primeiro tempo equilibrado, mas de poucas emoções em Porto Alegre. Grêmio e Palmeiras se concentraram nas intermediárias e raramente invadiram a área rival. Numa dessas vezes, Egídio e Pedro Rocha se encontraram perto da meta alviverde e o gremista caiu. Os pedidos de pênalti foram ignorados pelo árbitro Raphael Claus.

Os primeiros minutos da etapa final foram mais agitados. Pedro Rocha teve boa chance de colocar os anfitriões na frente, mas cabeceou para fora. Em seguida, duas oportunidades alviverdes que esbarraram em Tiago: Alecsandro e Vitor Hugo, ambos de cabeça, não conseguiram passar pelo arqueiro gremista.

Prass, por outro lado, não pode fazer nada quando Maicon ficou com a bola na entrada da área paulista e mandou no ângulo palmeirense para anotar o gol da vitória do Grêmio, aos 10 minutos.

A partir daí, os tricolores administraram o resultado sem sofrer grandes riscos - tiveram até oportunidade de ampliar a vantagem. Ao Palmeiras restou reclamar de pênalti de Yuri Mamute sobre Zé Roberto, aos 39 minutos, que não foi marcado pela arbitragem.

 

 


Data: 2015-06-20 00:00:00