Logo


Cuiabá , MT - -

Sem risadinha: suspenso, Neymar tem comportamento diferente em treino

Dunga realiza atividade fechada e não mostra o time do Brasil que vai enfrentar a Venezuela neste domingo, pela última rodada do Grupo C da Copa América



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Neymar carrega nas chuteiras o lema ousadia e alegria. Mas na tarde deste sábado nem sinal delas. Suspenso por quatro jogos pela Conmebol e fora da Copa América até que o recurso da CBF seja julgado, o camisa 10 da seleção brasileira participou normalmente do último treino antes da partida contra a Venezuela, neste domingo, no estádio Monumental. Foi uma atividade fechada a jornalistas, realizada no CT da La U. Dunga só autorizou a entrada da imprensa para o registro de imagens dos últimos 15 minutos.


O que se viu em campo foi o tradicional clima de descontratação do rachão, mas havia algo diferente. Mais sério do que de costume, Neymar pouco falou e não sorriu durante o recreativo. Nem quando fez gol. Terminada a brincadeira, viu o time de Robinho comemorar e foi o primeiro a partir para o vestiário. As embaixadinhas e malabarismos que costuma fazer nos pós-treino não ganharam vez.

Robinho, por outro lado, foi todo sorriso. Durante o rachão, provocou Neymar e os outros "adversários" a cada gol. Chegou a passar pelo camisa 10 e debochar depois de marcar mais um. Antes de Neymar sair do campo, a dupla conversou em campo sobre o recreativo. 

o caso neymar

A CBF tem até o início da tarde deste domingo para entrar com recurso e tentar diminuir a pena de Neymar, suspenso por quatro jogos e, consequentemente, impedido de disputar o restante da Copa América. Na melhor das hipóteses, a pena cairá para três partidas, o mínimo do artigo no qual o atacante foi citado, que consta agressão. Dessa forma, ele ficaria livre apenas para a final ou a decisão de terceiro lugar, caso a seleção brasileira chegue a essas etapas. 

Neymar treino da seleção (Foto: Mowa)Neymar está suspenso por quatro jogos (Foto: Mowa)

O departamento jurídico da entidade solicitou a fundamentação da decisão tomada pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol. A partir desse momento, são 24 horas para dar entrada no recurso, que será analisado pelo equatoriano Guillermo Saltos, presidente da Câmara de Apelações do Tribunal Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol.

Caio César Vieira Rocha, presidente do tribunal que não participou do processo por ser brasileiro, ou seja, do mesmo país de um dos envolvidos, explicou que por se tratar de um torneio com prazos curtos, Saltos tem autonomia para decidir sozinho o futuro do atacante.

A tendência é que não haja uma sentença antes da partida de domingo, contra a Venezuela. A CBF sabe que será difícil reduzir a pena para três jogos pela rigidez do histórico recente de penas da Conmebol, e porque a súmula foi dura com Neymar. Relatou, além da cabeçada em Murillo, fortes ofensas ao árbitro Enrique Osses no túnel que dá acesso ao vestiário.

Há ainda um relatório do delegado da partida que diz que o atacante brasileiro puxou a camisa do árbitro. Isso, porém, não foi citado na súmula.

TREINO FECHADO

Dunga só vai divulgar a escalação da seleção brasileira para o jogo contra a Venezuela momentos antes da partida. A tendência é que Robinho seja titular. A provável formação: Jefferson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Willian e Philippe Coutinho; Robinho e Roberto Firmino.

As equipes vão se enfrentar no estádio Monumental, às 18h30 (de Brasília). Os quatro integrantes do Grupo C estão empatados com três pontos. O Brasil lidera pelos critérios de desempate. Para se classificar, basta vencer ou empatar. Existe ainda a chance de avançar com derrota. Para isso, não pode perder por mais de um gol de diferença e é necessário que haja um vencedor no jogo entre Peru e Colômbia. Peruanos e colombianos vão jogar em Temuco, também no domingo, às 16h. Ou seja, a Seleção entrará em campo sabendo exatamente o que precisará fazer para avançar e até escolher o rival das quartas de final. 

Treino da seleção - Brasil x Venezuela (Foto: Mowa)Jogadores posam para a foto após brincadeira no treino (Foto: Mowa)
Roberto Firmino no treino da seleção - Brasil x Venezuela (Foto: Mowa)Roberto Firmino tenta o chute na atividade no CT da Universidad de Chile (Foto: Mowa)

Data: 2015-06-20 00:00:00