Logo


Cuiabá , MT - -

Mixto se prepara para Duelo com Operário (VG) precisando da vitória

O Mixto joga com Operário Várzea-grandense no próximo domingo (29), no estádio Eurico Gaspar Dutra



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Depois de iniciar o Campeonato Mato-grossense 2023 com uma derrota para o rival Cuiabá, o Mixto virou a chave e se prepara para mais um clássico. Já que tem pela frente um duelo com o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (C.E.O.V) no próximo domingo (29), no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, às 16 horas. O Tigre vai para a partida pressionado, já que dois resultados negativos na competição seguidos poderiam influenciar no planejamento, iniciado ainda no ano passado pela diretoria.

 

Já o Chicote da Fronteira vai para o confronto com mais tranquilidade, pois venceu sua primeira partida jogando em casa, também em clássico contra o Dom Bosco, pelo placar de 2 a 0. Com o resultado somou três pontos e está em segundo lugar na tabela, atrás apenas do Cuiabá, em função dos critérios de classificação. Já o Mixto é o último na classificação.  

 

O jogo entre Cuiabá X Operário (VG) é o maior clássico de Mato Grosso e deve movimentar o Estadual. Um confronto que reúne 37 títulos estaduais – sendo 24 do Mixto. No histórico dos duelos, o Alvinegro da Vargas também leva a melhor. São 95 triunfos mixtenses contra 91 operarianos.

 

Segundo dados do historiador Sérgio Santos, são 257 confrontos na história entre Mixto e Operário. Conhecido como “Clássico dos Milhões”, porque reunia rendas milionários na época, as duas equipes dominaram o futebol de Mato Grosso nas décadas de 50, 60, 70 e 80. Além das vitórias de cada lado, o confronto ainda registrou outros 71 empates. O Mixto marcou 336 gols, enquanto o Operário fez 324. (Com informações/ Assessoria Mixto E.C) 

 

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO 

 

tabela

 

Fonte: PNB Online


Data: 2023-01-26 00:00:00