Logo


Cuiabá , MT - -

Brasil fecha série de amistosos contra o Japão no Maracanãzinho

Em fase de preparação para o Pan de Toronto e para o Grand Prix, seleção busca ajustes e terceira vitória no quarto jogo contra as japonesas, nesta quinta-feira



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O último teste antes da disputa do Pan de Toronto e do Grand Prix será no palco olímpico. Mas, ao contrário do que irão encontrar nos Jogos de 2016, as arquibancadas não serão abertas ao público. Nesta quinta-feira, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães entram na quadra do Maracanãzinho para enfrentar pela quarta vez o Japão. Nos outros três amistosos, o Brasil levou a melhor em dois, ambos disputados em Campinas. A partida será às 16h. 

 

- Essa série de amistosos é muito positiva para o nosso grupo. Estamos tendo a chance de enfrentar um adversário forte, testando e dando ritmo de jogo para várias jogadoras. Temos duas grandes competições pela frente e um bom número de atletas trabalhando forte. O Japão obriga o Brasil a ter um bom volume de jogo e uma defesa eficiente. Precisamos de um teste como esse - disse Zé Roberto.

Um dos destaques da vitória no último sábado, a levantadora Macris, que teve pela primeira vez a chance de atuar como titular em uma partida com a camisa da seleção, espera por mais um jogo equilibrado contra as japonesas. 

- A última foi uma experiência maravilhosa e fiquei muito feliz com a nossa vitória. Acredito que o jogo desta quinta será tão equilibrado quanto os três primeiros. O Japão é uma equipe muito difícil de se jogar, pela velocidade e habilidade. Vamos ter que estar muito concentradas para conseguir terminar a série com mais um resultado positivo - afirmou.

os jogos

10/06 - Brasil 2 x 3 Japão - Saquarema (RJ)
13/06 - Brasil 3 x 2 Japão - Campinas (SP)
14/06 - Brasil 3 x 2 Japão - Campinas (SP)
18/06 - Brasil x Japão - Rio de Janeiro (RJ) * 

* Partida fechada ao público


Data: 2015-06-18 00:00:00