Logo


Cuiabá , MT - -

Mixto intensifica treinos a uma semana da estreia no Estadual contra o Cuiabá

O Tigre realizou último treino na manhã desta sexta-feira (13), no CT Ranulpho Paes de Barros



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Na última semana que antecede o início do Campeonato Mato-grossense 2023 a comissão técnica do Mixto está focada no trabalho tático e jogos treino como preparação para a temporada. Tanto, que o Tigre enfrentou o Dom Bosco no meio da semana e neste final de semana joga contra o União. O Alvinegro quer estar pronto para a estreia no campeonato Estadual, já que o primeiro jogo já é um clássico contra o Cuiabá.

 

De acordo com técnico Wilson Júnior, o objetivo agora é buscar alinhar o elenco para o início da temperada 2023, por isso ele e sua comissão técnica estão de olho em cada detalhe, no rendimento de cada atleta. 

 

“Estamos desenvolvendo nossas estratégias de jogo, que ainda não estamos colocando em prática, só trabalhando. Mas o foco é o entendimento do time, com o treino de algumas jogadas, do esquema tático, com algumas variações. É difícil começar do zero, e aqui estamos montando uma equipe do zero. Então os erros, os ajustes são fundamentais, daí a necessidade dos jogos treino para encaixes de posições, para os jogadores também poderem conhecer os próprios companheiros”, avaliou o técnico do Mixto.

 

O treinador disse que estes métodos de treinamento são praticados por muitos clubes brasileiros, e que acha o modelo ideal, já que a partir do momento que se faz jogos treino se vai podendo ajustar a equipe. Isso porque a comissão técnica pode usar as imagens das partidas para ir realizando os ajustes. Segundo ele, alguns treinadores focam nos resultados, enquanto que ele observa o que treinou durante a semana para chegar onde ele quer.

 

O Tigre realizou último treino na manhã desta sexta-feira (13), no CT Ranulpho Paes de Barros, antes do jogo-treino diante do União neste sábado. A partida será no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, às 15h30. Este será o último teste do Mixto antes da estreia no Campeonato Mato-grossense no dia 21 de janeiro. 

 

Jogo treino – Na última quarta-feira (11) o Mixto bateu o Dom Bosco por 3 a 0 em jogo-treino. A partida foi realizada no estádio Eurico Gaspar Dutra e serviu como preparação.


Data: 2023-01-13 00:00:00