Logo


Cuiabá , MT - -

Ainda é Brasil: seleção goleia Senegal e passa à decisão do Mundial Sub-20

Equipe responde na bola frase de técnico senegalês de que país não era o mesmo de Pelé, Ronaldinho e Zico. Sérvia será o adversário da final, no próximo sábado



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Este não é o Brasil de Pelé, Ronaldinho e Zico. Mas ainda é o Brasil. De Marlon, Danilo, Gabriel Jesus, Marcos Guilherme e outros 17 meninos. Suficientemente forte para golear Senegal por 5 a 0, com extrema facilidade, nesta quarta-feira, em Christchurch, e se classificar para a final do Mundial Sub-20. Joseph Koto, treinador da seleção africana, responsável pela frase que, mesmo sem ser provocativa, inflamou os brasileiros, deve ter se arrependido de ter falado aquilo.

O Brasil, que vinha de duas prorrogações em quatro dias e não marcava há dois jogos, foi impecável nos primeiros 45 minutos. Nos seis primeiros, já vencia por 2 a 0, gols de Correa (contra) e Marcos Guilherme, que marcaria outro no segundo tempo. Manteve o ímpeto, tomou alguns sustos na defesa, mas controlou o jogo – Boschilia e Jorge completaram o placar. Uma resposta à altura. Mais importante: uma injeção de confiança para a decisão, que acontecerá no próximo sábado, às 2h (de Brasília), em Auckland, contra a Sérvia, que venceu Mali por 2 a 1, na prorrogação.

Saiba como foi a partida

A condição física, uma preocupação antes do jogo, virou o menor dos problemas. Com o ótimo primeiro tempo, o Brasil pôde diminuir o ritmo na segunda etapa e descansar para chegar bem à decisão. Um possível cansaço na etapa final, num eventual jogo mais parelho, virou uma lembrança distante para os jogadores. 

Brasil x Senegal Mundial sub-20 Gabriel Jesus e Marcos Guilherme - AP (Foto: AP)Gabriel Jesus foi bem na armação e Marcos Guilherme deu o recado com dois gols (Foto: AP)


Tudo o que não funcionou nos jogos anteriores fluiu contra Senegal. Jean Carlos, mais adaptado à função de centroavante, deu sequência a todas as jogadas. Pela direita, pela esquerda, pelo meio... As tabelas saíam em cada pedaço do gramado, e o time invadia com facilidade a área rival. Ora com Gabriel Jesus e João Pedro de um lado, ora com Jorge e Marcos Guilherme do outro. 

Senegal, entregue no jogo, ainda teve o zagueiro Cissé expulso no fim do primeiro tempo. Mas seria injusto dizer que isso facilitou a vida do Brasil. A seleção já tinha construído a vitória. Depois disso, só precisou administrar o resultado. Na etapa final, após muita troca de passes, Marcos Guilherme definiu o placar, com assistência de Boschilia. 

Brasil x Senegal Mundial sub-20 - AP (Foto: AP)Os meninos brasileiros deram uma resposta convincente ao treinador senegalês e estão na decisão (Foto: AP)

Data: 2015-06-17 00:00:00