Logo


Cuiabá , MT - -

O Cuiabá de Ivo Vieira; novo comandando revela planejamento e expectativas com o Dourado

Na coletiva, Vieira falou sobre como gosta de armar suas equipes, das expectativas que tem a frente do Dourado e das ambições do clube para a temporada



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O novo comandante do Cuiabá, o português Ivo Vieira, concedeu sua primeira entrevista coletiva à frente do Dourado nesta quarta-feira (4). Na coletiva, Vieira falou sobre como gosta de armar suas equipes, das expectativas que tem a frente do Dourado e das ambições do clube para a temporada.

 

Anunciado em dezembro, Ivo substitui o compatriota António Oliveira, que agora comanda o Coritiba. Aos 46 anos, iniciou sua carreira no futebol atuando como jogador no Clube Desportivo Nacional. Seu último trabalho como treinador foi no Gil Vicente.

 

O elenco do Cuiabá se reapresentou nesta terça-feira (3). Ivo disse que conversou com os atletas e que a primeira recepção foi boa, a ponto de se conhecerem e comentarem sobre os caminhos e objetivos do grupo para a temporada. “Expectativa é a melhor”, disse.

 

“Não se consegue conquistar nada na vida sem disciplina, sem rigor e sem companheirismo”, disse, sinalizando ser um comandante de grupo. “Isso faz parte do meu cardápio como pessoa e é aquilo que eu pretendo de conduta humana nos atletas”.

 

Vieira se definiu como uma pessoa interventiva. “Gosto de viver o jogo”. “Podem esperar dedicação, disciplina, luta pelo emblema que eu represento, que é o Cuiabá”.

 

Sobre os objetivos e a forma como prefere que seus times atuem, o português disse que gosto de uma equipe que ataca em direção ao gol e que joga no meio-campo do adversário.

 

Contudo, fez uma ressalva. “Se isso não acontecer, que seja por mérito e qualidade do adversário. Não por princípio e iniciativa da nossa equipe”.

 

Ivo disse que seu desejo era o Cuiabá campeão brasileiro, mas confessou que essa é uma tarefa difícil. Para ele, o Dourado deve ser cimentado numa posição mais acima na tabela para que aja um espaço de consolidação da própria estrutura.

 

“A minha ideia é que o Cuiabá faça um campeonato mais descansado. Não de forma a ser confortável, mas que seja mais competitivo, a nível de resultados esportivos e que possa ficar nos lugares do meio de tabela ou até pra cima”, disse.

 

“Se tivermos um lugar na parte do meio da tabela, será um bom objetivo conseguido. Temos esse direito e essa ambição”, finalizou.


Data: 2023-01-08 00:00:00