Logo


Cuiabá , MT - -

Presidente da FIFA envia carta de condolências a Ednaldo Rodrigues por morte de Pelé

Gianni Infantino expressou profundo pesar pela despedida do Rei, destacou a genialidade do craque e ofereceu apoio à CBF e todo o povo brasileiro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Presidente da FIFA, Gianni Infantino, enviou uma carta de condolências ao Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pela despedida do Rei Pelé. Nesta sexta-feira (30), dia seguinte à morte do craque, o dirigente expressou toda a solidariedade com a CBF e o povo brasileiro através do documento. A mensagem destaca a genialidade do eterno rei do futebol e oferece apoio aos familiares de Pelé e a todos os apaixonados por futebol do país.

"Ao Rei estão sendo prestadas homenagens no Brasil e no mundo inteiro. A FIFA e eu próprio nos juntamos a essas homenagens: Pelé conquistou um lugar único de lenda do futebol brasileiro e mundial", disse o dirigente. 

Gianni Infantino também exaltou a imagem de Pelé para o mundo: "Embaixador do Brasil, do futebol, herói nacional, ícone mundial, Pelé mudou mentalidades no Brasil, na América do Sul e no mundo. Ele marcou e continuará marcando diferentes gerações de futebolistas e torcedores em todo o mundo. Por estas e muitas outras razões, ele é o Rei, Lenda entre Lendas, imortal. Em nome da comunidade futebolística internacional, gostaria de agradecer-lhe por sua contribuição para divulgar a mensagem positiva do futebol, promovendo sua imagem e benefícios, e por ser uma inspiração para todos aqueles que desejam seguir uma carreira em nosso esporte. Um atacante genial, precursor do futebol moderno, com excepcional habilidade técnica combinada com excepcional capacidade física, conhecido por suas habilidades de chute de dois pés, conquistou inúmeros troféus importantes durante uma carreira de mais de 20 anos", escreveu. 

Infantino exalta a ligação do Rei com o jogo bonito e destaca as qualidades de Pelé como ser humano.  

"Um homem de coração, compromisso, grande humanidade, considerado um dos maiores esportistas de todos os tempos, que simbolizou o futebol mais do que qualquer outro, tendo deixado sua marca na história do futebol brasileiro e mundial, um amante do jogo bonito, que quase nunca perdeu seu sorriso eterno, uma pessoa que sempre quis unir as pessoas e aproximar os povos, seu legado e suas realizações, dentro e fora do campo, e em particular, sua personalidade, bondade e afeto, farão muita falta para todos nós", destacou.

Por fim, o dirigente ofereceu uma palavra de conforto a todo torcedor brasileiro. 

"Gostaria de expressar nossas mais profundas condolências à sua família e amigos, à CBF, ao Brasil e a todos os torcedores de futebol que tanto o amaram. Nossos pensamentos estão com todos vocês. Hoje, lamentamos a perda de sua presença, mas Pelé alcançou a imortalidade há muito tempo e ele permanecerá conosco por toda a eternidade", finalizou.

MENSAGEM DA FEDERAÇÃO SUÍÇA

O Presidente da Associação Suíça de Futebol, Dominique Blanc, também enviou uma carta de condolências a Ednaldo Rodrigues pela morte de Pelé. A mensagem reforça ao dirigente da CBF que toda a comunidade do futebol suíço está de luto pela despedida do craque.

"Seu legado e os valores que encarnou estarão para sempre escritos no grande livro do futebol mundial", diz um trecho da carta. Por fim,  Dominique Blanc prestou solidariedade ao familiares de Pelé e a todo torcedor brasileiro. 


Data: 2022-12-31 00:00:00