Logo


Cuiabá , MT - -

Incompleto, Operário de VG inicia preparação para a Série D

Apenas oito jogadores anunciados se apresentaram para os primeiros testes físicos



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O ano recomeçou nesta segunda-feira para o Operário Várzea-grandense. Ainda incompleta, a equipe se reapresentou para dar início aos treinamentos visando a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em julho. Sob o comando do treinador Éder Taques, os atletas realizaram apenas testes físicos no mini-estádio do Dito Souza, em Várzea Grande. Dos atletas anunciados na semana passada, apenas 8 jogadores estavam presentes. O restante eram atletas da base. Entre as ausências estavam o goleiro Perereca, os volantes Jean e Renan, o zagueiro Wadson, entre outros.

Segundo a diretoria alguns reforços como o zagueiro Wadson e o volante Romário ainda estão na disputa de campeonatos. Outros tiveram problemas pessoais ou com passagens aéreas.

- O ideal era ter o grupo completo, mas eles tiveram problemas. O bom é que os dois que estão jogando chegam prontos e com ritmo de jogo. Vai até facilitar. Essa semana vamos priorizar mais os testes e treinos físicos. Depois é que vamos dar início a parte com bola e tática. Até o final da semana teremos o grupo completo para buscar o entrosamento - disse o treinador Éder Taques.

Do grupo que disputou o Campeonato Mato-Grossense, apenas nove jogadores foram mantidos. Ter uma nova equipe nas mãos é um dos desafios do comandante.

- É uma nova temporada que se inicia. Esperamos que o Operário seja abençoado e que tenhamos condições de realizar um bom campeonato. Representar bem esse clube. É uma equipe praticamente nova, mas já passamos por isso. Temos que nos adequar para suprir as ausências e contratar dentro da realidade do clube. É uma nova mentalidade, uma outra preparação. Estamos motivados.

Nesta segunda-feira, estavam os seguintes atletas: Finazzi, Kiko, Éder Grilo, Ailson, Flatini, Sérgio Rafael, Iury e Nei.

O Operário de VG estreia na Série D contra o Aparecidense-GO, no dia 12 de julho, na Arena Pantanal. O Tricolor está no grupo A5 junto ainda com a Caldense-MG, Comercial-MS e Rio Branco-ES.

 


Data: 2015-06-16 00:00:00