Logo


Cuiabá , MT - -

Bassani assume presidência do Luverdense e confirma participação no estadual 2023

Terminou a novela! O Luverdense está confirmado no Campeonato Mato-grossense/2023



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Terminou a novela! O Luverdense está confirmado no Campeonato Mato-grossense/2023. Após adiar a eleição da nova diretoria por falta de quórum, no último dia 10, o clube de Lucas do Rio Verde terá o empresário Aluizio Bassani como novo presidente e o diretor Felipe Reolon, como vice.

 

A chapa única foi aclamada pelo conselho deliberativo, após um consenso, e a nova diretoria já começou a trabalhar, a começar pela contratação do novo técnico. Bassani escolheu Welington Simião, ex-volante do Luverdense em 2015, que encerrou a carreira de atleta em 2020 no Brasil de Pelotas-RS.


Simião teve sua primeira experiência profissional como treinador em 2021, quando atuou como coordenador e treinador das categorias de base do Poços de Caldas Futebol Clube-MG. No mesmo ano foi promovido a técnico da equipe principal na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.


Segundo o presidente Bassani, não há tempo a perder e a diretoria já está fechando um pacotão de reforços, com atletas do Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste.

 

“Prefiro não citar nomes agora, mas já estamos trabalhando”, disse o novo dirigente, que espera contar com a ‘assessoria’ do fundador do clube, Helmute Lawisch, que se recupera de uma cirurgia cardíaca em Porto Alegre-RS.


Diante dessa corrida contra o relógio, Bassani se mostrou realista.


“Vamos fazer um time competitivo, buscar uma boa posição no campeonato. Nosso orçamento não é grande, estamos nos reestruturando. O Helmute vai nos dar um suporte com sua experiência, mas vamos competir, vamos brigar”, encerrou.
A apresentação do elenco ainda não tem data marcada e a estreia está prevista para o dia 21 de janeiro, em casa, contra o Nova Mutum.


Data: 2022-12-28 00:00:00