Logo


Cuiabá , MT - -

Walter, Deyverson e cia: Cuiabá terá elenco principal para buscar o tri da Copa Verde em 2023

Nas duas últimas edições do torneio regional, Dourado utilizou time alternativo e acabou eliminado precocemente



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá vai mudar a forma de encarar a Copa Verde em 2023. Diferente de anos anteriores, quando utilizou times alternativos, o Dourado terá seu elenco principal na disputa do torneio regional da próxima temporada.

Esta decisão é baseada na época em que a Copa Verde será realizada: no primeiro semestre de 2023, de forma simultânea ao estadual. E o objetivo está definido: buscar o tricampeonato.

Com isso, nomes como o goleiro Walter, o atacante Deyverson, o reforço Fernando Sobral, entre outros, devem fortalecer a briga do Dourado pelo título.

Nas últimas duas edições, a competição foi disputada no fim do ano, concomitantemente com o Brasileirão, no caso do Cuiabá. Isso fez com que a diretoria optasse pela não utilização dos principais jogadores.

O resultado disso acabou em duas eliminações precoces. Em 2021, caiu logo na segunda fase para o Brasiliense. Já em 2022, passou pelo Costa Rica-MS, mas sofreu eliminação nas quartas de final, novamente para o Brasiliense.

A Copa Verde 2023 começa em 18 de fevereiro, com os duelos da primeira fase. Campeão em 2015 e 2019, o Cuiabá entra direto na segunda fase e estreia em 22 de fevereiro ou 1 de março, contra o vencedor do confronto entre Ceilândia e Rio Branco-ES.

O título da Copa Verde dá vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2024.


Data: 2022-12-18 00:00:00