Logo


Cuiabá , MT - -

Seleções municipais de basquete e vôlei disputam Jogos Abertos Mato-grossenses

Competição estadual da categoria adulta ocorre em Campo Novo do Parecis até domingo (18.12); abertura oficial nesta sexta (16.12)



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Chegou a vez das seleções municipais de basquetebol e voleibol competirem nos Jogos Abertos Mato-grossenses 2022. Promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a competição estadual da categoria adulta reúne equipes femininas e masculinas em Campo Novo do Parecis neste fim de semana.

O acendimento da pira olímpica, que simboliza a abertura oficial do evento, será nesta sexta-feira (16.12), às 20h, no ginásio Delmir Gonçalves Rosa, localizado na Praça da Bíblia. Aberta ao público, a solenidade contará com a participação de autoridades locais, representantes da Secel e delegações esportivas. 

De 16 a 18 de dezembro, as partidas serão disputadas a partir das 7h30. Os ginásios Delmir Gonçalves Rosa e da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida recebem os jogos de voleibol, e o ginásio João Laurindo da Silva acolhe o basquetebol.

No total, 14 equipes de basquetebol e 18 de voleibol participam do evento, representando os municípios de Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cláudia, Cuiabá, Guiratinga, Juína, Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum, Rondonópolis, Santo Antônio de Leverger, Sapezal, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Na semana anterior, de 08 a 11 de dezembro, o município de Sorriso sediou as disputas de futsal e handebol na competição estadual. Foram consagradas campeãs as seleções de Tangará da Serra (futsal feminino), de Juara (futsal masculino), Sinop (handebol feminino) e Várzea Grande (handebol masculino).

A edição dos Jogos Abertos Mato-grossenses marca o encerramento dos eventos esportivos promovidos pela Secel em 2022. Para sua realização, a Pasta Estadual conta com a parceria dos municípios-sedes.


Data: 2022-12-16 00:00:00