Logo


Cuiabá , MT - -

Pelo segundo ano seguido na Copinha, Mixto entra na reta final de preparação para o torneio

Bicampeão estadual Sub-20, o Tigre reforçou o elenco para disputar a competição de base



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com o início dos treinamentos há mais de 40 dias, o Mixto entrou na reta final de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atual bicampeão mato-grossense Sub-20, o Tigre busca resultados melhores na competição de base para conquistar a classificação à fase eliminatória.

Além da equipe que conquistou o título estadual da categoria, a diretoria alvinegra buscou reforçar o plantel com jovens atletas que atuaram por clubes de Mato Grosso em 2022.

- Na Copinha podemos inscrever até 30 atletas. A gente subiu dez jogadores do Sub-17, que são algumas promessas que estamos dando a oportunidade no Sub-20. E aí desses 30, vamos fazer a seleção dos 22 atletas que vão viajar para o torneio - disse o diretor de futebol de base do clube, Valdemir Silva.

O grupo mixtense viaja para a sede da Copinha no dia 1º de janeiro. A estreia será no dia 4, contra o Água Santa.

- A gente acredita muito. É uma tabela difícil, que já estreamos contra os donos da casa, mas acreditamos muito na vitória. O segundo jogo já é contra o Atlético-MG e o terceiro contra o Galvez, do Acre. Então acreditamos muito na classificação.

Na temporada passada, o Tigre se despediu da competição ainda na fase de grupos, após duas derrotas e um empate.

A Copinha 2023 inicia no dia 2 de janeiro. São 128 equipes na disputa, divididas em 32 grupos com quatro times. Os dois melhores de cada chave avançam à fase mata-mata.

A final será disputada em 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista.

 


Data: 2022-12-16 00:00:00