Logo


Cuiabá , MT - -

Ramires vence Fidelis em confronto de gerações no Circuito de Tênis



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Caio Ramires conquista segunda vitória na 3ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, na categoria adulto 3ª Classe, por dois Sets a zero, com parciais de 7/6 e 6/4 versus José Fidelis. A partida, válida pelo estadual promovido pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), foi realizada nessa quinta-feira (11.06), no Cuiabá Tênis Clube, na capital. Após mais esse triunfo, disputado até o último game, o tenista avança para as quartas de final, em confronto marcado para esta sexta-feira (12.06), às 18h30, no mesmo local e com entrada gratuita.

De acordo com o vencedor, Caio Ramires, aluno do 9º ano do Colégio Notre Dame de Lourdes, a vitória anterior aconteceu na quarta-feira (10), com resultados parciais de 6/1 e 6/2 contra João Muller. Caio conta, que no primeiro jogo conseguiu um forehand mais efetivo e com isso a partida se desenvolveu com maior folga. Mas que no segundo jogo, o adversário conseguia devolver bem todas as bolas fortes. Então mudou de tática, tirou o peso da bola, passou a rebater com menor aceleração da raquete e com isso quebrar o ritmo do oponente. 

“No início da partida cometi erros com o forehand. Daí perdi confiança nele e comecei a usar mais o backhand (esquerda). E passei a praticar o jogo seguro. Não arriscava bolas, só devolvia para o oponente, na tentativa de fazê-lo correr de uma lado para outro da quadra, para cansá-lo e forçá-lo ao erro. Com isso foram duas horas de confronto. E ele acabou cedendo ao meu plano e cometendo as falhas que viraram pontos. Já para o próximo duelo, vou com tudo para cima, por peso na bola. E se não der certo, altero a tática para o jogo seguro”, disse Caio.

Para o Zootecnista e Pecuarista de Pontes e Lacerda, José Fidelis, 61 anos, que começou no tênis sete anos atrás, treinando sozinho numa quadra (paredão) na própria fazenda, e que conquistou o segundo lugar do ranking, ele dominou a primeira parte dos dois Sets. Se mantendo à frente na pontuação. Mas, no final do 1º Set, o jogo seguro do Caio o fez perder a paciência, desestabilizando o emocional. Foi que os erros aconteceram e o jogo virou. E, no final do 2º Set, faltaram pernas. Com o cansaço não chegava em tempo para certas bolas.

“Meu competidor jogou bem! Primeiro ele ´cozinhou o gato`. Me fez perder a calma. E depois me fez correr e cansar. Faltaram pernas no fim do jogo. Foi uma boa estratégia e teve o mérito da vitória. As vezes se ganha e as vezes se perde. O importante é praticar uma atividade física para se manter saudável e ter uma vida social de qualidade. Toda vez que venho do interior pra cá, aproveito para aliar negócios e lazer. Nas quadras se conhece pessoas e se faz amigos”, complementa José Fidelis.

Serviço

O Cuiabá Tênis Clube localiza-se na Rua Trinidad Tobago, nº 375, no bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá (ponto de referência - atrás da loja Todimo da Av. Carmindo de Campos). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do clube (65-3634-3308).

Garoto de 15 anos elimina segundo do ranking de 61 anos e segue para as quartas


Data: 2015-06-14 00:00:00