Logo


Cuiabá , MT - -

Seleção inicia caminhada na Copa América para abafar escândalos e 7 x 1

Liderada por Neymar (c), seleção brasileira de Dunga (d) encara o Peru neste domingo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Embalado após dez vitórias em dez jogos no novo ciclo comandado por Dunga, a seleção brasileira inicia neste domingo, contra o Peru, às 18h30, em Temuco (Chile), sua caminhada na Copa América. E na primeira competição oficial após o Mundial de 2014, o objetivo é justamente abafar a mancha deixada após a desastrosa derrota por 7 a 1 para a Alemanha que eliminou a equipe em casa há um ano.

Uma boa campanha no torneio não serviria apenas dentro de campo, mas também nos bastidores. Comandando por Neymar, o time de Dunga tenta reconquistar a atenção dos torcedores e deixar de lado os escândalos recentes no futebol mundial, com prisões na Fifa e investigações em CBF e Conmebol.

Nas duas semanas de preparação, o time teve que dividir o noticiário com os recentes episódios que envolvem sonegação e pagamento de propinas. A ideia é trazer de volta a atenção para dentro das quatro linhas.

Para isso, a seleção terá que superar um Peru formado por velhos conhecidos da torcida brasileira. O time é comandado pelo técnico Ricardo Gareca, ex-Palmeiras, e liderado em campo pelo atacante Paolo Guerrero, ex-Corinthians e recém-contratado pelo Flamengo.

No time de Dunga, a liderança é de Neymar. Esta será a primeira competição oficial que terá o craque do Barcelona como capitão da seleção. Alçado ao posto de craque internacional após a boa temporada – artilheiro da Copa do Rei e da Liga dos Campeões -, ele estará à frente de um time reformulado que terá apenas mais um remanescente da Copa: David Luiz.

No restante da equipe, Dunga aposta na base que venceu a série de amistosos após o Mundial. A única dúvida é no setor ofensivo, onde Diego Tardelli e Roberto Firmino disputam uma vaga. No meio, Fred deve assumir a vaga do lesionado Philippe Coutinho, que tem um edema na coxa.

Após a estreia contra o Peru neste domingo, o Brasil ainda encara a Colômbia, no dia 17, e a Venezuela, no dia 21 – ambos os jogos em Santiago.

Ampliar

Nissu Cauti, modelo peruana que sonha em agarrar Neymar10 fotos

1 / 10

Modelo peruana Nissu Causti posa para foto ao lado de painel da Copa América no estádio Germán Becker, em Temuco (Chile) Pedro Ivo Almeida/UOL

BRASIL x PERU

Data e horário: 14/06/2015 (domingo), às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Germán Becker, em Temuco (Chile)
Árbitro: Roberto García (México)
Auxiliares: José Luis Camargo e Marvín Torrentera (ambos do México)
Transmissão na TV: Globo e Sportv

Brasil
Jefferson; Fabinho (Daniel Alves), Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Fred, Elias e Willian; Neymar e Diego Tardelli (Roberto Firmino)
Técnico: Dunga

Peru
Pedro Gallese; Advíncula, Zambrano, Ascues e Vargas; Ballón, Lobatón, Sánchez e Cueva; Farfán e Paolo Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca

 


Data: 2015-06-14 00:00:00