Logo


Cuiabá , MT - -

Vice do Cuiabá revela perfil de contratações para 2023: “jogadores com boa capacidade física”

Segundo Cristiano Dresch, o foco está em atletas abaixo de 30 anos e com boas campanhas na Série A



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A diretoria do Cuiabá já tem definido o perfil de atletas para a próxima temporada. Após ter um dos elencos com maior média de idade na Série A 2022, o foco está em peças abaixo de 30 anos e que tenham boa capacidade de força física e velocidade.

Em entrevista ao ge, o vice-presidente do Dourado, Cristiano Dresch, falou sobre o que o clube busca para 2023. Recentemente, 14 jogadores deixaram a equipe - e outros ainda podem sair -, o que exige certa reformulação no plantel.

- Nós estamos buscando jogadores que fizeram boas campanhas na Série A, atletas de um perfil de idade abaixo de 30 anos, focando muito na característica física deles. Buscamos jogadores que tenham uma capacidade de força e velocidade boa - disse Cristiano.

O dirigente analisa que o time sofreu em alguns momentos desta temporada justamente pela falta de intensidade de jogadores com idade mais avançada.

- O futebol se tornou um jogo de ocupação de espaço e disputa pela bola muito intensa. Hoje você precisa de jogadores com essas características de força e velocidade para conseguir competir com as grandes equipes.

Com o comandante técnico já definido, Cristiano afirmou que Ivo Vieira participa diretamente das contratações. Apesar disso, o Cuiabá segue mapeando atletas que atendam ao perfil definido pelo clube, de acordo com as características do treinador português.

- Eu acho que independente do estilo do jogador, um time como o Cuiabá em grande parte dos jogos precisa se adaptar aos adversários, não é o adversário que se adapta a nós. É claro que o Ivo tem um estilo de jogo mais propositivo, um time que gosta de jogar, que gosta de se defender longe do seu gol, com a linha alta de marcação. Então estamos buscando jogadores com essas características.

Até o momento, a diretoria auriverde fechou apenas a contratação do volante Fernando Sobral, já anunciado oficialmente. O início da pré-temporada está agendado para 3 de janeiro - a comissão técnica se apresenta no dia anterior.

O primeiro compromisso da temporada será no clássico diante do Mixto, em 21 ou 22 de janeiro, pela rodada de abertura do Campeonato Mato-grossense.


Data: 2022-12-14 00:00:00