Logo


Cuiabá , MT - -

Zerado em 2018, Giroud briga pela artilharia quatro anos depois

Camisa 9 da seleção francesa marcou seu quarto gol no Catar 2022, na vitória contra Inglaterra, no estádio Al Bayt



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Mesmo campeão mundial com a seleção francesa na última Copa, Olivier Giroud foi bastante criticado por não marcar um gol sequer. Para o Catar 2022, o gigante de 1,93 metros aprendeu a lição e, com o quarto gol marcado no último sábado (10), no estádio Al Bayt, já desponta como um dos principais concorrentes na artilharia. 

O atacante, de 36 anos, um autêntico camisa 9 brigador e de nem tanta habilidade assim, diferente do que o exigente torcedor francês estava acostumado, marcou de cabeça o gol que deu a classificação para os Blues diante da Inglaterra — Aurélien Tchouameni havia feito o primeiro, e Harry Kane empatado de pênalti (o inglês também desperdiçou uma cobrança que levaria a partida para a prorrogação).

Giroud, hoje jogador do Milan, mas com passagens importantes por Arsenal e Chelsea, desembarcou em Doha disposto a mudar a história de não marcar gols. Logo na abertura, contra a Austrália, deixou logo dois. Nas oitavas de final, balançou a rede contra a Polônia e agora fez contra a Inglaterra.

“É um sentimento inacreditável marcar em uma Copa do Mundo”, disse o jogador na entrevista coletiva. “Procurei cadenciar o jogo e acreditar sempre. Sabia que o Griezmann poderia me lançar uma bola e foi o que aconteceu”, completou o melhor jogador da partida.

Curiosamente, Giroud disputa a artilharia da Copa com um companheiro de time. Kylian Mbappé já anotou cinco gols, um a mais que o atacante, e também está na briga. Mais do que isso, com nove gols em dois Mundiais, o jogador de 23 anos mira o recorde de 12 gols de Justine Fontaine, na Suécia 1958.

Nas semifinais, não são muitos mais os jogadores que podem ameaçar a artilharia da competição. Pelo lado de Marrocos, adversário na quarta-feira, de novo no Al Bayt, o atacante Yousseff En-Nesyri tem dois gols marcados. Do outro lado da chave, a coisa é um tanto mais dividida com Lionel Messi (quatro gols) e Julian Álvares (dois).

Artilheiros que ainda estão Copa 2022

Kylian Mbappé (FRA) - 5 gols
Olivier Giroud (FRA) - 4 gols
Lionel Messi (ARG) - 4 gols
Julian Álvarez (ARG) - 2 gols
Andrej Kramaric (CRO) - 2 gols
Yousseff En-Nesyri (MAR) - 2 gols


Data: 2022-12-11 00:00:00