Logo


Cuiabá , MT - -

Mato-grossenses conquistam três medalhas de ouro e duas pratas no Brasileiro de Menores



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Karinee Lopes da Silva, de Barra do Garças, nos 3 mil metros; Fabielle Ferreira, de Sorriso (lançamento do dardo) e Éberson Matucari Siilva (Sorriso), salto em distância, conquistaram medalhas de ouro na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Caixa de Menores, disputado sábado, 13, em São Bernardo do Campo-SP.

A competição, que reúne 320 atletas de 21 estados e do Distrito Federal é a última oportunidade para os atletas alcançarem índices para o Campeonato Mundial de Menores, marcado para mês que vem na cidade de Cáli, na Colômbia. Além dos três ouro, Mato Grosso conquistou também duas medalhas de prata.   

Karinee Lopes da Silva foi ouro nos 3.000 metros com tempo de 10.29.22 e prata na prova de 1.500m com o tempo de 4:45.47, melhorando assim seu tempo anterior que era de 4.49.35.

Fabielle Ferreira conquistou a medalha de ouro no lançamento do dardo, com a marca de 49,33 m, conseguindo índice para o Mundial de Menores.

Éberson Matucari Silva foi medalha de ouro no salto em distância com a marca de 7,43 m, ratificando sua grande fase, e garantindo vaga para o Mundial da categoria.

Maxwell Lucas Campos Oliveira, que passará a defender um clube de São Paulo, foi outro atleta revelado em Sorriso que se destacou na competição, com a marca de 62,43 m no lançamento do dardo. 


Data: 2015-06-14 00:00:00