Logo


Cuiabá , MT - -

Raphinha ainda procura gol para entrar para valer no quinteto ofensivo do Brasil na Copa

Do quinteto ofensivo da seleção brasileira nesta Copa do Mundo, apenas um jogador ainda não marcou gol



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Do quinteto ofensivo da seleção brasileira nesta Copa do Mundo, apenas um jogador ainda não marcou gol: Raphinha. O atacante admitiu na última segunda-feira (5), no estádio 974, após a classificação do Brasil para as quartas de final, o incômodo com o jejum no Catar 2022.

 

Lucas Paquetá, Neymar e Vini Jr. marcaram pela primeira vez no torneio, na partida contra a Coreia do Sul. A goleada serviu também para coroar Richarlison com o seu terceiro gol no Mundial. Com os 4 a 0 desenhados já no primeiro tempo, a equipe claramente passou a procurar Raphinha, que desperdiçou chances importantes.

 

Na entrevista aos jornalistas brasileiros na saída dos vestiários, o jogador garantiu que a sua forma de atuar em campo não muda, apesar de ver a bola parar nas mãos do goleiro ou nos pés do zagueiro ou ainda passar embaixo da sua chuteira na pressão da saída do adversário. O jogador até fugiu um pouco das características principais e arriscou uma cobrança de falta que desviou na barreira.

 

“Esse gol tem que sair. Confesso que estou um pouco ansioso pelo meu gol, mas isso não muda a minha cabeça no jogo. Vou sempre dar o meu melhor pela seleção. Se marcar, ficarei muito feliz”, disse o jogador.

 

Quando os jogadores voltaram do intervalo, as câmeras da transmissão internacional flagraram uma conversa entre Neymar e Raphinha. Ali era possível perceber que o camisa 10 tentava passar confiança ao jogador de 25 anos, em sua primeira Copa do Mundo.

 

Raphinha não quis revelar o teor da conversa, mas agradeceu ao companheiro pelos toques, dentro e fora de campo.

 

“O Neymar é o melhor jogador do mundo. Quem tem ele a seu favor quer ele dentro de campo”, disse Raphinha.

 

Além dos quatro jogadores de frente que fizeram os gols para o Brasil, a lista de artilheiros do time Canarinho se amplia quando conta com Casemiro. O volante marcou o único gol da vitória da equipe sobre a Suíça, ainda na segunda rodada — o time passou em branco no jogo seguinte, contra Camarões.

 

O camisa 11 faz parte do time titular do esquema do técnico Tite, tanto que foi poupado na última partida, mas sabe que enfrenta uma forte concorrência. A briga pela vaga direta é com Antony, mesmo sabendo que Rodrygo também pode disputar uma posição por ali.

 

Na atual temporada, depois de boas atuações com a camisa da seleção brasileira, o jogador trocou o Leed United-ING pelo Barcelona. No clube catalão, foram 18 jogos e dois gols marcados até aqui.


Data: 2022-12-08 00:00:00