Logo


Cuiabá , MT - -

Em primeiro duelo das oitavas de final, Holanda entra como favorita contra os Estados Unidos

Seleção holandesa se classificou diante dos donos da casa, e os norte-americanos despacharam o Irã na última rodada



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Holanda e Estados Unidos fazem o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Mundo no Catar. Neste sábado (03), ao meio dia (de Brasília), as duas seleções disputam uma vaga nas quartas de final no estádio Khalifa Internacional.

A equipe do técnico Van Gaal fez uma fase de grupos tranquila, com duas vitórias, sobre Catar e Senegal e um empate, diante do Equador. Já os Estados Unidos brigou até o fim para avançar para as oitavas. Os norte-americanos empataram os dois primeiros jogos (Inglaterra e País de Gales) e venceram apenas o último, diante do Irã.

Os holandeses contam com a vantagem de já conhecerem o palco da disputa. A Holanda enfrentou a seleção equatoriana no Khalifa Internacional. Será a primeira vez da seleção norte-americana no estádio.

Holanda

 

Os holandeses chegam inteiros para a fase de mata-mata. Sem nenhuma lesão ou desfalque, o técnico Van Gaal vai contar com todos os jogadores para o duelo contra os Estados Unidos. 

O destaque da fase de grupos da Holanda ficou para o artilheiro Gakpo, que marcou 3 gols em 3 jogos. No total, a seleção marcou 5 gols e levou apenas um durante toda a primeira fase do torneio.

Estados Unidos

 

Depois de um caminho mais complicado na fase de grupos e resultados nem tão positivos, os EUA avançaram em segundo lugar no Grupo B, com apenas 5 pontos dos 15 possíveis. Os norte-americanos marcaram apenas 2 gols, nos 3 jogos.

Assim como os holandeses, os Estados Unidos não têm nenhum desfalque para esse primeiro jogo das eliminatórias.

Próximo jogo

 

A seleção que levar a melhor enfrenta o vencedor da disputa entre Argentina e Austrália, que jogam também neste sábado, porém às 16h (de Brasília).

 

 

 

A partida das quartas de final dessa chave acontece na sexta-feira (9), às 16h, estádio Lusail, palco da estreia brasileira e da final do Mundial.

Ficha Técnica

 

HOLANDA X ESTADOS UNIDOS

Local: Al Bayt Stadium, em Al Khor (CAT)
Data e hora: 29/11/2022, às 12h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Brasil)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Brasil) e Bruno Pires (Brasil)
VAR: Nicolás Gallo (Colômbia)

HOLANDA
Andries Noppert, Jurrien Timber, Virgil van Dijk, Nathan Aké, Denzel Dumfries, Davy Klaassen, Teun Koopmeiners, Frenkie de Jong, Daley Blind, Steven Bergwijn, Cody Gakpo
Técnico: Louis van Gaal

EUA
Turner; Dest, T.Ream, Zimmerman e Robinson; Adams, Y.Musah e McKennie, Pulisic, J.Sargent e Weah. Técnico: Gregg Berhalter


Data: 2022-12-03 00:00:00