Logo


Cuiabá , MT - -

Tite explica uso de reservas contra Camarões: 'Objetivo é que o atleta se sinta valorizado'

Treinador e o lateral Daniel Alves concederam entrevista coletiva nesta quinta-feira (1º), antes do duelo pela última rodada da 1ª fase



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (1º), o técnico Tite explicou o uso dos jogadores reservas no duelo contra Camarões, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Para o treinador, o objetivo é dar tempo de jogo para todos os convocados. "É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda a sua qualidade", argumentou. 

"Temos 26 atletas de altíssimo nível. Quem vai jogar? Aí, você pega o Fabinho titular no Liverpool, Ederson no City, Martinelli e Jesus no Arsenal... É muita competição. Eu dou as melhores condições para que eles compitam no mais alto nível. É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda a sua qualidade", afirmou Tite.

Perguntado se os jorgadores que serão utilizados contra Camarões podem permanecer no time nas oitavas de final, especialmente Rodrygo e Bruno Guimarães, Tite disse que precisa, primeiramente, diagnosticar "em cima do prático e não apenas do teórico".

"Oportunizar os atletas, como eu disse. Eu só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível eles competirem em campo. A referência do jogo é a referência importante. Não posso precipitar; o campo fala, a bola fala. Algum de vocês entendia que o Rodrygo poderia ser utilizado como foi? O campo fala! Tenho que oportunizar os atletas, preparar todos. O nosso objetivo é que o atleta se sinta valorizado", disse o treinador. 

A polêmica Daniel Alves

 

Se Daniel Alves teve que responder sobre o motivo de ter sido convocado, com Tite não foi diferente. As principais críticas dos torcedores foram em relação ao confronto com a Suíça, em que o titular Danilo estava suspenso, mas quem entrou no lugar dele foi Éder Militão, zagueiro de origem.

"Temos jogadores com características diferentes. Quando o Dani fala de ataque, falo um pouco mais atrás de construção e armação. É um jogador com virtudes técnicas impressionantes. Por isso tem essa longevidade. A exigência dele não é física e de velocidade, porque nunca foi assim. Compete a nós dar estrutura para ter a possibilidade de utilização ou de um jogador que faça mais a função de marcação, como o Danilo e o Militão", explicou o treinador. 

O Brasil enfrenta a seleção de Camarões nesta sexta-feira (2), pela terceira e última rodada da Copa do Mundo do Catar. O palco do jogo é o estádio Lusail, em Doha, e a bola rola a partir das 16h (de Brasília).


Data: 2022-12-02 00:00:00