Logo


Cuiabá , MT - -

Atletas surdos representam Mato Grosso em campeonato nacional de futebol

Campeonato será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, em Rio Bonito (RJ)



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Uma comitiva de 23 atletas surdos vai representar Mato Grosso, nos dias 10 e 11 de dezembro, no Campeonato Brasileiro de Futebol de Surdos, em Rio Bonito, no Rio de Janeiro. Os atletas contam com apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A comitiva e a comissão técnica serão apresentados à imprensa nesta quinta-feira (1º.12), às 15 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Os atletas serão acompanhados por uma comissão técnica composta pelo presidente da Federação Desportiva de Surdos de Mato Grosso, um auxiliar roupeiro, um auxiliar massagista e um coordenador. Um intérprete de libras e uma fotógrafa profissional cedidos pela Setasc vão auxiliar a comitiva durante a viagem e no evento esportivo.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, destaca que essa é uma ação conjunta do Governo do Estado com a Federação Desportiva de Surdos de Mato Grosso, em apoio aos atletas que vão representar não somente Mato Grosso, mas, sobretudo, mostrar que a inclusão social é possível, quando se tem uma política de governo que respeita e defende as lutas e as conquistas de pessoas com deficiência.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) providenciou a contratação de um ônibus leito para o transporte de ida e de volta dos atletas e da comissão técnica. A saída de Cuiabá será no dia 8 de dezembro, com uma parada em Rondonópolis para buscar dois atletas que residem naquele município; a previsão de chegada em Rio Bonito (RJ) é para o dia 9 de dezembro. O congresso técnico está marcado para 9 de dezembro e os jogos da competição serão nos dias 10 e 11.

Para o presidente da Federação Desportiva de Surdos de Mato Grosso, Ademilson Dias de Oliveira, o evento é de suma importância para os esportistas surdos. “É um momento especial também por ser a primeira parceria com o governo estadual, o que tornou possível a participação dos atletas no campeonato brasileiro”, destacou.

Serviço

Coletiva: Atletas surdos representam MT em campeonato nacional de futebol

Data e hora: 1º de dezembro, 15h 

Local: 3º andar da Arena Pantanal (sala do secretário da Secel)

Estarão presentes a secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, o secretário adjunto de Esporte, Davi Moura, o superintendente de Esporte e Lazer Ivan Lopes, além de atletas, comissão técnica e do presidente da Federação Desportiva de Surdos de Mato Grosso, Ademilson Dias de Oliveira.


Data: 2022-12-01 00:00:00