Logo


Cuiabá , MT - -

Por que Embolo, da Suíça, não quis comemorar seu gol contra Camarões?

Camisa 7 fez o primeiro gol da seleção suíça na Copa do Mundo nesta quinta, mas não quis comemorar de forma efusiva; entenda



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Breel Donald Embolo, camisa 7 da Suíça, marcou o primeiro gol de sua seleção na Copa do Mundo do Catar na partida de estreia contra Camarões, nesta quinta-feira (24). Nascido no país africano, o atacante mostrou respeito as suas raízes e não quis comemorar depois de balançar as redes no estádio Al Janoub. 

A família de Embolo imigrou para a Suíça quando ele ainda era criança. Em 2014, o jogador optou por se naturalizar suíço e inclusive deu seus primeiros passos no futebol no país europeu, tendo estreado profissionalmente no Basel, com apenas 17 anos.

Na partida desta quinta, Embolo balançou as redes depois de boa trama da Suíça. Freuler apareceu com liberdade e abriu o jogo para Shaqiri, na direita. O camisa 23 cruzou de primeira e encontrou Embolo sozinho na pequena área. O camisa 7, então, só teve o trabalho de empurrar para as redes vazias. 

A Suíça volta a campo na próxima segunda-feira (28, contra o Brasil, às 13h (de Brasília), no estádio 974. Depois, encara a Sérvia, no dia 2, próxima sexta-feira, às 16h, novamente no estádio 874. 


Data: 2022-11-24 00:00:00