Logo


Cuiabá , MT - -

Operário começa 2ª-feira a preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com a manutenção de grande parte do plantel vice-campeão estadual de 2015, a contratação de novos jogadores – até o final da semana serão definidos outros reforços – o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense inicia na próxima segunda-feira pela manhã, no Mini Estádio Dito de Souza, do distrito do Cristo Rei, os preparativos para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, dia 12 de julho, contra o Aparecidense, de Aparecida de Goiás.

A boa notícia para os operarianos foi dada em uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira no auditório da Federação Mato-grossense de Futebol, com a presença do presidente Giovanni Banegas, do diretor de Futebol Wendel Rodrigues e do técnico Eder Taques. A coletiva foi encerrada com um coffee break, com variados e deliciosos salgadinhos e refrigerantes, servidos no próprio auditório da FMF.

De acordo com o plano de trabalho discutido e aprovado pela diretoria tricolor durante o recesso que começou com o fim do Campeonato Estadual, o clube várzea-grandense vai contar com 27 jogadores para disputar a Série D, já pensando no certame da FMF do ano que vem, a Copa Verde e a Copa do Brasil. “É um planejamento em longo prazo que está dando certo” – explicou o presidente Banegas.

Vão se apresentar ao treinador Éder Taques os seguintes jogadores: Éverton Perereca (renovação), Clayton (ex Dom Bosco e Audax-SP), Alisson (renovação) – goleiros; Finazzi (renovação), Vanderson (ex Grêmio, de Anápolis) e Edurdo Biro Biro (empréstimo do Prudentópolis-PR) – laterais; Sérgio Rafael (ex Avenida-RS e Mixto), Wadson (ex Grêmio, de Anápolis), Odair Júnior (renovação) e Yuri (renovação) – zagueiros; Casemiro (ex Prudentópolis-PR  e Vila Aurora), Kiko (ex Sinop e Mixto, Romário (ex Rio Branco-SP e São Caetano), Bosco (empréstimo, do Cuiabá)  e Flatini  (renovação) – volantes; Ingo (ex Dom Bosco), Renan (renovação), Alex Ricardo (ex Roma Apucarana-PR) – meias; Éder Grilo (renovação), Dinho (ex Naviraiense e Sinop), Bruno Mota (emprestado pelo Cuiabá) e Nei (ex Dom Bosco) – atacantes.

Os outros cinco que vão completar o plantel de 27 jogadores serão contratados até o final da semana , conforme prometeram Banegas e Rodrigues, pois as negociações estão na reta final. Deverá ser acertada também, nesse período, a contratação do profissional que vai cuidar da preparação física dos jogadores, completando a comissão técnica, que conta ainda com o massagista Nildo e o supervisor de futebol Júnior.

 Conforme o planejamento operacional do Operário, que já definiu também os dez patrocinadores para o 2º semestre do ano, até a premiação pela ascensão a Série C do Campeonato Brasileiro já foi decidida: será de R$ 300 mil. Mas por um acordo feito com os novos jogadores que ingressaram no clube ou que renovaram contratos, ninguém vai revelar valores sobre o teto salarial do tricolor. 


Data: 2015-06-10 00:00:00