Logo


Cuiabá , MT - -

EQUIPE SUB-20 SE PREPARA PARA A COPA SÃO PAULO

Na próxima semana, o time treinado por César Bueno embarca para Goiânia, onde realiza uma série de amistosos.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


As últimas semanas estão sendo de preparação intensa para a equipe sub-20 do Cuiabá. O time treina, no CT do Dourado, visando a disputa da Copa São Paulo, em janeiro de 2023 – a classificação para a principal competição da categoria no país veio pela boa campanha no estadual.

Na próxima semana, o time treinado por César Bueno embarca para Goiânia, onde realiza uma série de amistosos. Nos meses de novembro e dezembro, novas partidas preparatórias estão programadas. Boa parte da equipe sub-20 também será utilizada na disputa da Copa Verde, com início previsto para o final de outubro – o adversário do Cuiabá é o Costa Rica-MS.

Ano positivo

O ano tem sido de excelentes resultados para as categorias de base do Cuiabá. Além da classificação para a Copa São Paulo, o Dourado foi Campeão Brasileiro de Aspirantes – primeiro título nacional da história do Dourado e também do estado de Mato Grosso. Em julho, a equipe sub-16 alcançou o vice-campeonato da Brasil Soccer Cup, superando times como Grêmio, Fluminense e Palmeiras.

Além do bom desempenho nas competições, a base do Dourado também tem fornecido jogadores para compor o elenco profissional – exemplo do meia Denilson, titular da equipe do técnico António Oliveira nas últimas partidas. Os atacantes Lucas Cardoso e Gustavo Nescau e o meia Vinicius Boff também já integram o time que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.

Os bons resultados são frutos dos investimentos nas categorias de base, intensificado pela diretoria do Cuiabá nos últimos anos. O clube tem promovido melhorias na estrutura e também ampliando o corpo de funcionários e staff para as divisões de formação. Um centro de treinamentos, que já conta com dois campos, está sendo construído. Além disso, o Dourado está em processo de receber o Certificado de Clube Formador da CBF.


Data: 2022-10-14 00:00:00