Logo


Cuiabá , MT - -

Brasileirão Série A: Com cabeça definida, Sheik aguarda reunião para ficar livre e voltar ao Flamengo

Atacante de 36 anos espera rescisão do contrato com o Corinthians, que vai até o dia 31 de julho, para fechar o seu retorno à Gávea. Acerto deve ser selado nesta segunda



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


As cabeças de Flamengo e Emerson Sheik estão definidas: um quer o outro. O retorno do atacante ao clube que lhe deu projeção nacional está próximo de ser selado. O agente do atleta, Reinaldo Pitta, está otimista quanto a isso e espera definir tudo na tarde desta segunda-feira. Mas apesar da confiança, segue omitindo o nome do Rubro-Negro em entrevistas.

– Só teremos uma definição no fim do dia. Primeiro tenho que resolver o problema dele com o Corinthians. Ele ainda tem dois meses de contrato, e tenho que respeitar o clube. Não posso tratar com outro sem ele sair de lá, senão vou fazer papel feio dos dois lados. Depois dessa conversa, com ele recebendo o sinal verde e sabendo de que está liberado, aí posso pensar em outro clube. Mas tenho de esperar pelo respeito que ele tem pelo Corinthians, pelo respeito que o Corinthians tem pelo atleta – disse Pitta, por telefone.

O empresário pretende equacionar pequenas questões em relação ao iminente distrato. Embora não cite o Flamengo, afirma que seu cliente já tem um pensamento formado sobre o futuro, porém mantém a postura cautelosa.

– Não posso botar a carroça na frente das bois. Talvez, na nossa cabeça, a coisa possa até estar definida, mas primeiro tenho que resolver esse problema. Temos um relacionamento muito feliz com o Corinthians, queremos sair pela porta da frente. Faltam 52 dias para o fim do contrato, só que temos algumas pretensões e vamos ver se conseguimos cumpri-las para depois assumir compromisso com qualquer outro clube.

A diretoria rubro-negra já admitiu publicamente que negocia com o jogador, mas o diretor executivo Rodrigo Caetano ainda não confirmou o acerto. O GloboEsporte.com apurou que um contrato até dezembro será assinado, com opção de renovação por mais um ano. O salário (R$ 250 mil) de Emerson se enquadraria no que ganhava Alecsandro, um pouco menos da metade do que Sheik recebe no Corinthians (R$ 520 mil).

– Já falei no sábado e volto a falar quando tiver algo definido. Ainda não está – disse Caetano.

Emerson chegou ao Flamengo em 2009, mesmo ano em que deixou a Gávea. Apesar de ter feito apenas 26 jogos, conquistou um Carioca e participou da campanha do título do Brasileirão 2009 – ele deixou o Rubro-Negro ainda no primeiro turno, rumo ao Al Ain, dos Emirados Árabes. Teve participação importante na conquista que encerrou um jejum de 17 anos do Rubro-Negro na principal competição nacional, mesmo tendo saído enquanto esta estava em curso. Declarações de amor foram constantes, e uma ótima relação foi criada entre jogador e torcida.

 


Data: 2015-06-08 00:00:00