Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá atende jovens da Escola José de Mesquita em projeto social

A parceria contempla ações esportivas, sociais e educacionais promovendo qualidade de vida e potencializando a formação cidadã dos jovens de 12 a 14 anos.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Trinta alunos da Escola Estadual José de Mesquita são atendidos semanalmente pelo Cuiabá desde o início de 2022 pelo PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional e Social do Cuiabá Esporte Clube). A parceria contempla ações esportivas, sociais e educacionais promovendo qualidade de vida e potencializando a formação cidadã dos jovens de 12 a 14 anos. 

 

Sob o comando do professor Natan Batista, ex-atleta do clube, 15 alunos e 15 alunas tem aulas de futsal na quadra da escola, além de receberem uniformes, tênis, auxílio-lanche, material escolar, realização de palestras, entre outras. 

 

- É um projeto que ajuda os jovens a terem um futuro melhor, damos todo o suporte para um bom treinamento, um bom dia na escola. Muitos professores falam que os alunos tem melhoria na sala de aula, no comportamento, nas notas das provas, os pais também dizem que eles melhoraram em casa. Procuramos fazer o melhor – disse Natan. 

 

Para o vice-presidente do Dourado, Cristiano Dresch, o projeto é uma ótima chance de fortalecer a responsabilidade social e o compromisso com a sociedade mato-grossense. 

 

- Aqui o os jovens têm muito mais do que o ensino e aprendizado esportivo, porque mais importante do que formamos atletas, é formarmos cidadãos. Nesse sentido, não medimos esforços em oferecer apoio educacional e segurança social aos jovens – relatou. 

 

O goleiro Pedro Henrique destacou a alegria em fazer parte do projeto e falou com otimismo sobre o que pretende para o futuro. 

 

- É bom treinar com essa parceria, quem sabe treinar no Cuiabá, virar profissional, ser o melhor goleiro do mundo, ir para a Seleção, jogar em um time europeu. É uma boa oportunidade que estou tendo, que muitos queriam ter. Ter esse momento, essa confraternização com os amigos, é muito bom estar aqui – disse o jovem.


Data: 2022-09-06 00:00:00