Logo


Cuiabá , MT - -

Com Alan Empereur suspenso, Cuiabá deve ter mudança na formação contra o Atlético-GO

Titular nos dois últimos jogos, o zagueiro é desfalque pelo acúmulo de cartões amarelos



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O técnico António Oliveira terá a ausência do zagueiro Alan Empereur no confronto diante do Atlético-GO, no próximo domingo. Titular nas últimas rodadas do Brasileirão, o jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o que deve resultar em uma mudança estrutural na linha defensiva auriverde.

Nas partidas contra Fluminense e Juventude, o Dourado iniciou com uma formação que tinha três zagueiros e dois alas no momento de se defender. Sem Alan Empereur, a tendência é que o time volte a jogar com quatro defensores, tendo Joaquim e Marllon entre uma dupla de laterais.

Após a vitória sobre o Juventude, António Oliveira destacou a capacidade dos jogadores em jogar com diferentes estruturas, seja para iniciar a partida ou alterar uma estratégia ao longo dos confrontos.

- Repare que nós iniciamos numa estrutura de três, depois passamos para quatro e terminamos com três. Portanto, essa variabilidade estrutural tem a interpretação por parte dos jogadores daquilo que é proposto. Sou um treinador feliz, pois eles trabalham dentro das diferentes estruturas. De acordo com o que o jogo vai falando, eles vão dando as respostas certas, independentemente dos jogadores e das características deles.

 

Para enfrentar o Atlético-GO, o treinador auriverde tem como opção utilizar Igor Cariús na lateral-esquerda - Sidcley deve permanecer no banco de reservas. No lado direito, João Lucas ou Daniel Guedes são opções.

Caso opte por seguir com três zagueiros, sistema escalado nas duas últimas rodadas, Paulão está à disposição da comissão técnica.

O elenco auriverde se reapresentou nesta segunda-feira para iniciar a preparação com foco no próximo confronto. O meia Rodriguinho segue em recuperação de dores nas costas, mas a expectativa é que tenha condições de jogo.

O Cuiabá visita o Dragão neste domingo, às 17h (de MT), no estádio Antônio Accioly, pela 23ª rodada do Brasileirão. Separados por dois pontos, ambos chegam para o confronto com a necessidade da vitória para seguir na briga pela permanência na Série A.

 


Data: 2022-08-16 00:00:00