Logo


Cuiabá , MT - -

TEMPORADA DE 2023 Alto Taquari é candidata a sediar etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo da cidade esteve na Secel-MT para protocolar candidatura aos jogos de 2023



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


ADMAR PORTUGAL

Da Reportagem

 

Edislei Martins de Amorim, secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Alto Taquari, município da região Sul do estado distante cerca de 540 km da Capital, acompanhado do coordenador de Esportes da cidade, Marcos Antônio Aparecido Moraes, presente na quarta-feira (10) no Encontro de Gestores Municipais promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) durante todo o dia no Cine Teatro Cuiabá, estiveram na manhã desta quinta na Secel-MT.

Sobre o encontro de gestores os visitantes foram unânimes em elogiar a iniciativa da Secel-MT. “O evento foi muito enriquecedor nas explanações dos eventos esportivos em nosso estado e serviu para esclarecer muitos pontos do esporte que a gente tinha em nosso município.

Com as informações que obtivemos no Encontro de Gestores estamos aptos a fazer parceria com a Secel nas próximas temporadas e inclusive colocar nosso município como candidata a sediar uma etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções do próximo ano em nosso município”, destacou.

Ainda de acordo com o secretário, na cidade existem cinco ginásios, sendo três poliesportivos, um miniestádio e quatro campos oficiais de futebol amador. O município é considerado o portal de entrada da região Sul do Estado, é na divisa de Mato Grosso com Goiás e possui um lago artificial com 3,3 km de pura areia onde no mês de maio, aniversário da cidade, é realizado o festival de vôlei de areia reunindo centenas de participantes a cidade e de municípios vizinhos.

Segundo o coordenador de Esportes, Marcos Antônio Aparecido Moraes, as modalidades do vôlei, futsal, futebol entre outras modalidades estão em ascensão no município. Nossas equipes estão em um ritmo crescente no esporte e vale a pena destacar principalmente o pessoal do futsal, vôlei e futebol com excelentes equipes em atividades constantes”, destacou.

Os visitantes ainda destacaram que obras de melhorias nas praças esportivas da cidade já foram iniciadas e com celeridade tudo vai estar redondinho para sediarmos os eventos esportivos em parceria com a Secel. “Vamos dar celeridade aos trabalhos de reformas em todos os pontos esportivos da cidade e até o mês de aniversário da cidade (maio) vai estar tudo pronto”, finalizou o secretário Edislei Martins de Amorim.


Data: 2022-08-11 00:00:00